Carro popular e com mais de 40 anos de história, um dos modelos da Ford deixará de existir no mundo; saiba qual
Um carro muito conhecido da Ford deixará de ser fabricado na próxima sexta-feira (7). Com 47 anos de história e mais de 18 milhões de modelos vendidos em todo mundo, a montadora se despedirá de outras fábricas fora do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Fiesta, que deixou o Brasil em 2019, não ganhará novas versões e acaba de se tornar mais uma ‘vítima’ das modernizações das empresas de automóveis. Agora, o foco será em outro modelo elétrico.
A Ford alegou que precisa de espaço para a produção desse elétrico no fábrica de Colônia, na Alemanha, por isso terá de dar adeus a um de seus modelos que mais fizeram sucesso no mundo. Para se ter uma ideia, somente na Inglaterra, circularam pelo país cerca de 5 milhões de carros da marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Decidimos construir nosso primeiro veículo elétrico de alto volume aqui em Colônia”, comentou o gerente-geral da divisão europeia de EVs da marca, Martin Sander, no ano passado.
MUITA TECNOLOGIA
De acordo com a Quatro Rodas, um dos carros que estão no foco da Fiesta atualmente o novo Explorer EV. Esse modelo europeu é baseado no Wolkswagen ID.4, que também é elétrico. Segundo a revista inglesa Auto Express, no entanto, a linha começará com um modelo de 170 cv alimentado com bateria de 52 kWh, que dá 351 km de alcance.
QUANDO O FIESTA SAIU DE LINHA NO BRASIL?
O Fiesta já não é mais fabricado no Brasil desde 2019, quando a fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP) foi fechada. Desde então, somente a Europa continuou sua produção, mas agora chegará ao fim sua história.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O modelo foi lançado originalmente em 1974, e ganhou diversos modelos e modernizações ao longo dos anos. Por causa da atualização de catálogos e dos gostos dos clientes, foi necessário tirar de linha até mesmo um dos maiores sucessos da Ford.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE