como assim?
Mais de meio bilhão e extinta: A falência de uma das cervejas mais amadas após 78 anos
24/03/2024 às 12h00
Saiba tudo sobre afalência de uma das cervejas mais amadas após 78 anos
E neste domingo (24), o TV Foco relembra uma das falências que deixou os amantes de uma boa cerveja completamente em choque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, com direito a nada mais, nada menos que mais de meio bilhão e extinta até no Pão de Açúcar, vocês irão conferir agora tudo sobre a falência de uma das cervejas mais amadas após 78 anos.
As informações são do portal g1 e conforme o que foi divulgado no ano de 2017, a Heineken anunciou um acordo para comprar a Brasil Kirin, dona da Schin controlada pelo grupo japonês Kirin Holdings Company.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, a empresa faliu, pois acabou aqui no Brasil, é importante salientar que não se tratou de processos judiciais.
Assim, com o negócio, a companhia holandesa se tornou a segunda maior empresa de cerveja do Brasil, acirrando ainda mais a concorrência com a Ambev e o Grupo Petrópolis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, vale falar, a Heineken pagou 664 milhões de euros (cerca de R$ 2,2 bilhões) pela totalidade das ações da Brasil Kirin. Somadas as dívidas, a empresa foi avaliada em 1,025 bilhão de euros (R$ 3,4 bilhões).
Ainda segundo o que foi divulgado pela fonte, na época, o negócio incluiu a aquisição das 12 fábricas da Brasil Kirin, além da rede própria de vendas e distribuição.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Incêndio e morte de 187 pessoas: Tragédia no Edifício Joelma tem novas revelações inéditas com reais culpados
● Falência e engolida pelo fogo: Adeus de 2 gigantes ao Shopping Iguatemi e + deixam clientes sem chão em SP
● Adeus dívidas com IPVA, IPTU e +: Globo confirma benefício salvador a lista de CPFs em 2025
O que aconteceu com a marca Schin?
Em comunicado, a gigante holandesa destacou que a Brasil Kirin teve participação de 9% no mercado de cervejas em 2015, com atuação “particularmente forte no Norte e Nordeste onde a Heikeken possui atualmente uma participação menor”.
Segundo o que foi informado, a transação transformou o negócio existente da Heineken em todo o país, ampliando sua presença, aumentando a escala e fortalecendo ainda mais seu portfólio de marcas.
É importante falar ainda que, da marca Schin, o porfólio da Brasil Kirin inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas de marcas como Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra, Glacial, Água Schin, Fibz, ECCO, Itubaína, Skinka e Viva Schin.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: