Extinto no Assaí, Carrefour e +: O fim do chocolate mais amado do país
Uma empresa, dona de um dos sabores mais marcantes de chocolate das últimas 8 décadas, acabou tendo seu fim decretado, deixando as prateleiras dos grandes mercados, como Assaí e Carrefour.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da Pan, famosa pelos “cigarrinhos de chocolate” e as “moedinhas de chocolates”, fundada em 1935, mas falindo em 2023, tendo que ir a leilão após uma grande crise na marca.
A empresa sucumbiu a uma dívida acumulada em cerca de R$ 260 milhões e teve que ir à leilão. Na ocasião, foi a gigante Cacau Show que arrematou a compra da fábrica da Chocolates Pan.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O montante da compra foi de mais de R$ 71 milhões, representando um acréscimo de 33% do preço inicialmente estipulado.Em nota, a Cacau Show disse que acompanhou com muita tristeza o fechamento definitivo da Pan no início de 2023.
“Quando tomamos conhecimento do leilão do espaço fabril da empresa, optamos por participar do certame por absoluto respeito à história da Pan e dos seus
fundadores.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Cacau Show destacou que o espaço fabril onde por décadas a Pan produziu chocolates para o Brasil, possui equipamentos emblemáticos com mais de 50 anos de história.
“Nenhum outro participante do leilão dos bens da empresa garantiria o aproveitamento desse acervo histórico tão relevante para a indústria nacional. Por essas razões, a Cacau Show não mediu esforços para arrematar todos os bens levados a leilão. Nosso maior objetivo, com essa aquisição, é preservar e respeitar a história de uma empresa familiar que foi relevante no mercado brasileiro de chocolates.”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a diferença de falência e recuperação judicial?
Enquanto a recuperação judicial tem a função de ajudar e dar fôlego para a emprea reorganizar as dívidas e permitir a continuidade dos negócios, a falência tem como objetivo liquidar os ativos e distribuir os recursos para os credores, e encerrar as atividades da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE