Bolsa Família antecipado e auxílio de R$ 800 para essa lista de pessoas
O Bolsa Família pegou essa seleta lista de beneficiários do programa social de surpresa ao liberar o pagamento antecipado para eles, além disso, eles ainda ganharam um benefício de R$ 800.
Para contar o motivo e quem foram os selecionados, é importante contar o que está acontecendo em algumas cidades brasileiras. Nessa época do ano, a chuva está castigando algumas áreas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E conforme informações do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, famílias que se encontram em locais sob decreto de situação de emergência devido às chuvas tiveram o Bolsa Família adiantado para o último dia 18. Todos, mesmo que as datas de recebimento não sejam agora, receberam mais cedo.
“Onde tivermos uma situação de decreto de emergência, ou calamidade, infelizmente já com mortes verificadas, nós temos uma decisão do presidente Lula, já de pronto, de antecipar o pagamento do Bolsa Família”, afirmou o ministro, enquanto citava o caso do Rio de Janeiro em entrevista a CNN Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E graças ao Auxílio Desabrigamento, pessoas desabrigadas receberão benefício de 800 reais para ações de urgência.“Comprar um colchão, um lençol, comprar muitas vezes fraldas para crianças, aquelas coisas que quem saiu de casa, ou porque perdeu ou porque precisa, alimentação, o que for necessário”, explicou o ministro.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO RIO?
Conforme informações da CNN Brasil, a iniciativa de adiantar o Bolsa Família e oferecer auxílio se deve a situação de emergência que a cidade do Rio de Janeiro enfrenta por causa das fortes chuvas do último domingo (14). O prazo de validade do decreto é de 90 dias, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O foco da reportagem foi falar da cidade do Rio de Janeiro, mas outras regiões com situação precida, serão igualmente contempladas com o benefício.