Extremamente atrasado, jornalismo do SBT tem imagem da década passada e é humilhado por rivais
23/02/2019 às 14h34
O ano é 2019, e a maioria das grandes emissoras de TV do mundo, incluindo do Brasil, já conta com a grade de programação transmitida completamente em alta definição, o famoso HD. O número só não chega a 100% por causa das reprises de novelas e séries produzidas antes do sistema ser implementado. Com o SBT, no entanto, é diferente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem se atreve a ligar na emissora enquanto os telejornais estão sendo exibidos facilmente ficará chocado com a imagem bastante aquém da apresentada em outras emissoras. Embora as reportagens já sejam exibidas em HD, a qualidade da imagem de estúdio, a da bancada, ainda não se adequou ao novo modelo.
+Pai de Neymar arma barraco com Casagrande em programa da Globo e rebate comentarista
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter uma ideia, além de emissoras maiores como Globo e Record, emissoras consideradas “menores” que o SBT, como a Band e a RedeTV!, contam com imagens em HD. A última, inclusive, foi pioneira no Brasil nesse sentido. Depois de tanto tempo, o canal promete exibir finalmente as imagens de estúdio em alta definição.
+Ex-paquita, diretora de Verão 90 expõe publicamente veto a Xuxa e lamenta decisão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa reformulação, no entanto, deve ficar apenas para o segundo semestre desse ano. Isso se não for adiada, como já foi por diversas vezes.
ELEITORES DE BOLSONARO PEDEM DEMISSÃO DE ELIANA
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel marca ótima audiência e mantém a vice-liderança absoluta
● Domingo Legal conquista a segunda colocação e marca mais que o dobro da atração concorrente
● “Monstro”: Cariúcha fica cara a cara com famoso após barraco, assume o que fez e choca com revelação no SBT: “Gay”
Eliana está recebendo milhares de pedidos de demissão no SBT por parte dos seguidores de Jair Bolsonaro em um grupo no Facebook. Eles exigem que Silvio Santos tire a loira da emissora por causa de um post recente em favor da criminalização da homofobia.
+Em meio a polêmica, Troca de Esposas surpreende e explode em audiência na Record
“Vamos boicotar o programa da apresentadora Eliana do SBT. Ela escolheu o lado errado e está contra o presidente Bolsonaro e a favor dos artistas da Globo. Boicote total para apresentadora Eliana do SBT até o Silvio Santos tirar ela do SBT”, diz a legenda da foto.
“Vamos boicotar tudo da marca Eliana e todas as marcas que patrocinam seu programa”, completa. A publicação já conta com mais de 2 mil comentários e possui 1.700 compartilhamentos na rede social. No post, a loira recebe inúmeras acusações.
Eles reclamam ainda pelo fato da loira ter recebido Pabllo Vittar em seu programa e por ter saído em defesa de Claudia Leitte em uma recente entrevista, após Silvio Santos ter feito declarações polêmicas sobre a cantora no Teleton do ano passado. Na ocasião, a causa do SBT também recebeu uma doação Jair Bolsonaro.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.