Um homem foi preso em Novo Hamburgo, após atacar por 2 anos as irmãs Simone e Simaria nas redes sociais, nos últimos dias o suspeito intensificou as ameaças dizendo que a vingança aconteceria durante um show da dupla em Porto Alegre
A dupla sertaneja Simone e Simaria foi vítima de várias ameças de um mesmo homem que se dizia ex-amigo de Simaria e que a família da sertaneja era responsável por diversas desgraças em sua vida. O homem acabou preso, e em uma das ameaças ele dizia que a vingança seria cumprida no dia 14 de dezembro, dia que a dupla tem show em Porto Alegre.
Segundo matéria do G1, o delegado Alexandre Ferreira Quintão afirma que o homem é usuário de droga e tem uma longa ficha de vários delitos criminais como furto, desacato e agressão: “Ele diz que a família delas seria responsável por ele quase ter morrido, em Campo Grande, em 1996, mas não explica o motivo. Diz que sofreu um atentado a tiros e foi preso no interior do Mato Grosso do Sul, saiu de lá e voltou ao Rio Grande do Sul. Como disse que conhecia elas, resolveu agora ameaçar pedindo que o ajudassem”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A produção de Simone e Simaria relatou a série de ameças à dupla, a medida que as coisas começaram a ficar mais sérias. Os ataques eram feitos através das redes sociais. O homem identificado como Ricardo Welter foi preso em sua residência no bairro de Boa Saúde pela polícia de Novo Hamburgo, ele estava com a esposa e dois filhos.
A urgência do cumprimento do mandado se deu depois que Welter ameaçou Simone e Simaria dizendo que a vingança seria feita em um show que a dupla irá fazer em Porto Alegre no dia 14 de dezembro: “Estão esperando terminar aquilo que a família delas começou lá no Mato Grosso do Sul. Isso mostra o quanto são covardes.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A polícia também diz Welter sofre com sérios problemas psíquicos: “Acreditamos que tenha algum distúrbio. É usuário de drogas há mais de 20 anos. Disse que usou tudo que é tipo: maconha, crack, cocaína. Tem várias passagens por pequenos furtos, cinco [passagens] por posse de entorpecente, quatro passagens por violência doméstica. Cumpriu pena no semiaberto, esteve na Penitenciária Modulada [Estadual] de Osório” disse o delegado ao G1 sobre o caso que assustou Simone e Simaria.
A assessoria da dupla Simone e Simaria emitiu uma nota oficial à imprensa:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Social Music, escritório responsável pelo gerenciamento de carreira da dupla Simone e Simaria comunica que, por decorrência dos reiterados e graves ataques sofridos pelas artistas em suas respectivas redes sociais e no exclusivo objetivo de preservação da integridade física das cantoras e seus familiares, levou a questão ao conhecimento das autoridades públicas para os devidos fins e providências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tomando conhecimento dos recentes acontecimentos policiais, por total confiança nas instituições públicas e irrestrita obediência de segredo de justiça do processo judicial, reserva-se quanto aos detalhes, aguardando o decorrer de sua tramitação.
De acordo com o jornalista Alessando Lo-Bianco, do programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, o homem foi convocado pelas autoridade a depor e revelou que planejava, sim, assassinar Simone e Simaria.