O corre-corre e uma vida agitada de uma celebridade, muitas vezes pode ocultar problemas que nem imaginamos que possam existir. A imagem sempre trabalhada, certas vezes, acaba por ocultar algumas doenças ou distúrbios que jamais imaginaríamos que alguns famosos enfrentam. São os casos de algumas estrelas como: Fabiana Karla, José Loreto e Simaria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Engajada, Bruna Marquezine exige explicações de Bolsonaro sobre escândalo de corrupção
O TV Foco separou alguns casos de famosos que lidam com algum tipo de doença e não abrem mão de compartilhar informações sobre suas enfermidades, ajudando milhares de pessoas:
A atriz Fabiana Karla, de 43 anos, revelou ao site Notícias da TV, do portal UOL, que sofre de melasma, uma condição caracterizada por manchas na pele. Mais comuns em mulheres, não existe uma causa específica, mas estudos apontam que o surgimento está ligado à gravidez ou ao uso de anticoncepcionais. As manchinhas escuras, geralmente aparecem na face, no colo e em partes do corpo que ficam mais expostas. O tratamento é a base de medicamentos e cremes específicos, principalmente protetor solar contra os raios ultravioleta A (UVA) e ultravioleta B (UVB), que ajudam a estabilizar a doença.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu tenho melasma, uma coisa que me deixou muito deprimida um tempo atrás. Estou começando a assumir isso, é uma coisa que acontece com muitas pessoas. Algumas pessoas dizem: ‘Fabiana, você está com manchinha no rosto’. Pois é, estou. Eu virei um dálmata (risos). Eu tenho manchinhas, me cuido, mas acontece”.
Fabiana Karla estará na próxima novela das sete na Globo, “Verão 90”, e interpretará Madá, uma mulher que tem visões sobre o futuro e será casa com Álamo, personagem de Marcos Veras.
+Família Camargo tem dia de turbulência com Wanessa, flagra de Zezé e enaltecimento à Zilu
No ar na novela das nove “O Sétimo Guardião” como o playboy mimado e filho do prefeito Júnior, José Loreto descobriu que tinha diabetes desde os 14 anos. Hoje ele tem 34 e participa de projetos que ajudam a esclarecer e trazer mais informações sobre essa doença grave que atinge milhares de pessoas no mundo.
Existem vários tipos de diabetes, a do José Loreto é do tipo 1, que geralmente aparece na infância e a causa ainda é desconhecida. Porém, os médicos recomendam um estilo de vida saudável, principalmente com uma boa alimentação.
+Filho de Faustão rouba atenção em foto da mãe e vira foco de comentários
Para a revista Quem, do grupo Globo, José Loreto contou: “Descobri que era diabético dos 14 para os 15 anos, em uma viagem com a minha família para Natal. A diabetes tipo 1 desperta assim do nada. No meu caso, ela despertou durante uma viagem para o Nordeste. A gente ia de ônibus para praias distantes, não tinha banheiro, e eu pedia para parar de meia em meia hora para fazer xixi. Achavam que eu estava de ‘gracinha’, mas na verdade eu estava com a glicose alta, sentindo muita sede e bebendo muito líquido para eliminar a glicose excedente pela urina. Uns dos sintomas da diabetes é justamente a sede e a vontade de urinar descomunal. Então, meu pai começou a desconfiar e, quando voltamos para Niterói, fiz os exames e descobri que estava diabético”, contou o ator.
+Em quintal, Paolla Olivera faz ensaio sensual inusitado de calça branca e topless
Ele também contou sobre a dieta e o uso de insulina: “Então, para mim, não foi complicado, porque nunca fui uma criança de doces. Nas festinhas eu estava sempre correndo, brincando e nem lembrava da comida. Hoje eu como mais doces do que antigamente, porque quando a minha glicose está muito baixa, o açúcar vira remédio. Ao contrário do que muita gente pensa, o diabético tipo 1 pode comer de tudo. Tomo insulina justamente para poder comer o que eu quiser.”
José Loreto é casado com a atriz Débora Nascimento e pai de Bella Loreto, de 9 meses, fruto da união do casal.
Esse tipo de tuberculose não é contagiosa e afeta diretamente gânglios linfáticos que são pequenos órgãos de defesa espalhados em nosso corpo. Esse tipo de doença ataca pessoas que estão com a imunidade baixa, e o tratamento pode ser longo a base de medicação e muito repouso, que foi exatamente o caso de Simaria.
+Ellen Rocche publica foto de lingerie e deixe internet eufórica
Em entrevista ao programa da Luciana Gimenez, Simaria ainda contou sobre uma orientação que não teve da equipe médica e que acabou agravando mais seu estado de saúde: “A primeira vez foi pior. Todo dia eu tinha que ir pro hospital e tirar secreção, colocar a agulha e puxar. As pessoas acham que porque a gente é artista, a gente não passa por essas coisas. A orientação que eu tive não foi a de que eu precisava me afastar. Fiquei um mês parada e voltei doente, porque o tratamento duraria seis meses. É claro por que se estendeu por um ano e três meses, eu não fiquei curada.”
+Após polêmicas e com ajuda de Felipe Netto, pai de MC Melody decide se afastar da carreira da filha
Apesar da forte pressão do mercado musical, Simaria é clara quanto ao descanso e não descarta cancelar shows por conta de sua saúde: “É a pressão que você sofre do mercado. (…) O meu pensamento sempre foi: Simone, estamos num momento que nós já podemos diminuir os shows, fazer uma seleção boa.”
Simone e Simaria são técnicas do reality The Voice Kids nos domingos à tarde da Globo.