A vida dos famosos não é feita só de glamour, flashs e eventos com outras celebridades. Fora das câmeras e longe dos trabalhos, artistas também enfrentam suas fraquezas e encaram de frente a batalha contra seus vícios. Fábio Assunção, Bárbara Borges e Vera Fischer são exemplos de luta e superação contra suas dependências, e a batalha tem peso em dobro, já que além do combate interno existe as especulações e boatos da vida “famosa” que os cercam.
+O Sétimo Guardião: León tem passado bombástico e é filho de Sóstenes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fábio Assunção, nos últimos dias, se viu cercado de uma nova polêmica: uma música considerada um dos hits de carnaval que leva seu nome e em seus “versos” diz: “Hoje eu vou beber /Hoje eu vou ficar ‘locão’ / Hoje eu não quero voltar/ Pra minha casa não/ Hoje eu vou virar… o Fábio Assunção.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator da Globo enfrenta seu vício há alguns anos. Já foi obrigado a largar trabalhos iniciados, outros prestes a começar. Também já apareceu em vídeos no meio de confusões, visivelmente alterado. Em entrevista ao programa de Pedro Bial, Fábio Assunção falou: “Sim, já tive uso exagerado e uma relação obsessiva (com drogas). É uma coisa que pode acontecer, porque você não sabe se o uso recreativo de alguma coisa vai te levar a isso”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Vítimas de racismo no BBB19, Gabriela e Rodrigo desabafam na Globo: “Cota não é esmola”
Fábio Assunção também lembra da falta de privacidade no início do seu tratamento: “A primeira vez que achei que as coisas estavam saindo do meu controle, em 2008, fui ao AA [Alcoólicos Anônimos]. Estava me sentindo envergonhado, muito preocupado com as pessoas saberem. Cara, na hora em que eu saí, tinha um paparazzo do lado de fora. Então, eu nunca tive a possibilidade de viver esse processo com privacidade”, disse em entrevista a revista Trip.
+Verão 90: Jerônimo foge durante assalto e deixa bandidos na mão
Sobre a música, ele tomou uma atitude surpreendente e pediu para que todo o dinheiro arrecadado com o direito autoral seja revertido para associações que amparam dependentes químicos. A matéria e a nota completa você pode ler aqui.
Bárbara Borges, que atualmente faz parte do casting da Record TV e integra o elenco da novela ‘Jesus’ com a personagem Livona, surpreendeu a todos com a declaração de que estava afastada das bebidas alcoólicas há 04 meses. A atriz usou as redes sociais para fazer o desabafo: “A relação que tinha com o álcool, que foi evoluindo para exageros, não ‘dá mais match’, não é mais compatível com a Bárbara de agora. Foi difícil enxergar isso? Foi! Uma luta! Uma luta real comigo mesma”.
+BBB19: Carolina e Tereza se sentem ameaçadas na casa
Ela também contou como começou o vício com a bebida: “Essa relação foi desenvolvida muito além do hábito social de ‘tomar uma cervejinha’, ‘beber um vinhozinho’ para enturmar, e sim para tentar preencher um vazio, para esquecer dores do coração, para anestesiar, para não sentir. E quanto mais avanço no meu estudo de autoconhecimento, mais me conecto com o Divino, mais entendo que a vida é sobre amar e sentir. E sigo firme adiante”.
Bárbara terminou a declaração dizendo que acredita que essa forma de compartilhar sua história pode ser útil para quem passa por esse tipo de problema: “Estou em paz e por isso não tenho receio de compartilhar isso, pelo contrário, me sinto encorajada a falar sobre esse assunto porque me faz bem pensar que pode ser útil para alguém”.
+Convidado do Encontro coloca Fátima Bernardes no colo e ela solta o verbo: “Você é muito abusado”
Barbara Borges tem 39 anos, é casada com o administrador Pedro Delfino e tem dois filhos: Martin Bem (4 anos) e Theo Bem (2 anos).
Uma das grandes estrelas da TV Brasileira, Vera Fischer já viveu grandes turbulências em sua vida pessoal por conta da dependência química. Ela chegou a ficar 5 vezes internada em clínicas de reabilitação, a última em 2011, e a atriz decidiu que seria a última: “Depois que decidi largar, não teve volta. Essa é uma decisão construída ao longo do tempo, então, quando é tomada, já está enraizada na gente. Essa fase passou na minha vida – agora estou em outra” disse em entrevista em 2018.
+Ângelo Paes Leme comemora retorno à TV Globo
Vera Fischer disse que começou a usar drogas na década de 80 e que “era moda”: “Não renego, foi uma experiência. Fiz tudo e estou inteira, inteiraça”, revelou em outra conversa em 2106.
Atualmente, Vera Fischer, com 67 anos, está no elenco de “Espelho da Vida”, novela das seis na Globo.