No início deste ano, Fabio Assunção teve uma recaída e voltou a sofrer com o vício em drogas, tendo sido flagrado alcoolizado e causando transtornos em um supermercado paulistano. Nos últimos anos, aliás, o ator, que tinha um histórico problemático no passado, voltou a se envolver em polêmicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em junho de 2017, Fabio Assunção foi preso em uma festa na cidade de Arcoverde, no sertão de Pernambuco, após arranjar confusão e agredir algumas pessoas. Em maio de 2018, o ator de 47 anos também causou transtornos ao bater em dois carros na região da Avenida Paulista. O galã chegou a ser autuado por embriaguez ao volante, mas o seu advogado, à época, negou que ele estivesse alterado.
O histórico de polêmicas de Fabio Assunção fez com que o ator se tornasse motivo de piada nas redes sociais, algo que gerou até a criação de uma música que virou hit no último Carnaval. Porém, diversos famosos saíram em defesa de Assunção, alegando que ele estava enfrentando um problema sério, e que isso não deveria se tornar motivo de brincadeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Ex-Zezé Di Camargo, Zilu rouba a cena ao surgir totalmente sexy com vestido curto e decote ousado
O ator, no entanto, evitou um tumulto maior, e decidiu transformar a polêmica em uma boa ação: em janeiro, ao invés de processar a banda que promovia a música que o ridicularizava, ele entrou em acordo para que toda a renda da canção fosse doada a uma instituição que cuida de dependentes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
Após todas as polêmicas, o próprio Fabio Assunção tomou a iniciativa de procurar tratamento. O ator chegou a ir atrás de uma alternativa espiritual e se isolou em uma aldeia no interior do estado do Acre, onde foi submetido a um ritual com banho de ervas medicinais para limpar o corpo. Ele também fez uso do chá do ayahuasca e recebeu o rapé. O ayahuasca é uma substância alucinógena, sagrada em algumas tribos indígenas e seu uso fica sendo liberado para estes fins religiosos nas mesmas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O tratamento parece ter feito bem ao ator, que desde então ficou longe de novas polêmicas, e é flagrado em bom estado com amigos. Fabio Assunção também parece ter dado a volta por cima na carreira profissional, ganhando um prêmio que pode servir como uma espécie de coroação para o seu novo momento. E não se trata de uma premiação qualquer.
De acordo com a colunista Cristina Padilgione, Fabio Assunção foi eleito pela Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA) o melhor ator de 2018 pelo seu trabalho na supersérie Onde Nascem os Fortes, da Globo. A cerimônia, que também premiará Marjorie Estiano como melhor atriz por Sob Pressão, está marcada para o dia 17 de junho, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.