Ator gravou série que abordará tema e falou sobre importância do trabalho para conscientizar as pessoas
Fábio Assunção esteve no stand da GloboPlay, na Comic Con Experience, a CCXP, em São Paulo, nesta sexta-feira (6). O ator falou a respeito do vício em drogas que enfrenta há alguns anos, e também sobre o fato de as pessoas terem transformado sua situação em piada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o papo com jornalistas e o público do evento, o famoso contou que gravou recentemente a série “Onde Está o Coração”, que estará disponível em breve na plataforma digital da emissora. Na história, ele será pai de Amanda, a personagem interpretada por Letícia Colin, uma viciada em crack.
“Agradeço muito a oportunidade de falar sobre esse tema. De falar sobre isso dentro da dramaturgia, não através do roubo da minha imagem”, declarou o artista na ocasião. “Eu vivi todos os lados dessa questão”, confessou Fábio Assunção, que já foi flagrado em diversas situações constrangedoras e se submeteu a inúmeros tratamentos.
“Quanto mais se fala, mais construímos uma sociedade inclusiva. A droga não pode ser um elemento de segregação racial e social. Por isso, para mim, foi tão emocionante fazer essa série”, acrescentou o ator, sendo aplaudido pela plateia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
George Moura, um dos autores da série, aproveitou o momento para dar apoio ao artista e também para criticar indiretamente o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, principalmente pelas questões de saúde pública e pelas recentes decisões a respeito da censura cultural sobre certos assuntos. “Esta série é importante para mostrar que somos trabalhadores, não vagabundos. Que neste país as coisas não vão se resolver com arma, mas com amor. Ninguém solta a mão de ninguém”, disparou o profissional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE