Fábio Assunção ganha processo na Justiça após comentário polêmico de colunista sobre drogas e PT
15/04/2020 às 22h30
Fábio Assunção tem vitória na justiça numa ação que abriu contra um colunista por danos morais. O ator vai receber uma indenização.
Fábio Assunção ganhou no processo que moveu contra o colunista Rodrigo Constantino por danos morais. Agora, o escritor do blog O Boletim terá que pagar uma indenização de R$ 30 mil ao ator, conforme informações do jornal Folha de S. Paulo. Todavia, a decisão ainda cabe recurso na Justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, Constantino criticou o ator, que se declarou contra o impeachment de Dilma Rousseff (PT), em 2016. Ele publicou uma reportagem com a manchete. “Assunção da idiotice política”, e na publicação detonou com seguinte trecho: “Fábio Assunção, aquele que andou tendo problemas com drogas, parece ter tido uma baita recaída, e com drogas bem pesadas: o petismo!”. O juiz também pediu para que o Google e o proprietário do site apagassem a nota da internet com pena de multa.
COLUNISTA DE DEFENDE
Rodrigo Constantino se defendeu dizendo “valeu-se de seu direito constitucional à livre manifestação do pensamento e, no exercício da atividade jornalística”. Ele ainda disse que teve o objetivo de “provocar reflexão no leitor, dizendo que a notória dependência química do autor [Assunção] foi abordada apenas de modo periférico e sem intenção de ofender sua honra, mas sim de comparar o ‘petismo’ a uma ‘droga’”, falou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Fabio Assunção, sozinho por conta de doença, faz desabafo e revela causa da magreza: “Perdi 28 kg”
O juiz da 4ª Vara Cível de São Paulo garantiu que a relação foi não poderia ter sido feita, apesar de Fábio Assunção ser uma pessoa pública e que seja de conhecimento do “público em geral tenha conhecimento de seus problemas com dependência química”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ATOR É RÉU POR QUATRO CRIMES
Nos últimos anos, se envolveu em diversas confusões, chegando a ser preso. Em junho de 2017, por exemplo, durante uma festa de São João na cidade de Arcoverde, interior de Pernambuco, o famoso causou uma grande confusão, na qual teria agredido algumas pessoas, e com sinais de embriaguez, desacatou policiais e quebrou o vidro de uma viatura da PM.
+ Fabio Assunção, após polêmicas, dá opinião sincera sobre reprise de Totalmente Demais na Globo
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Beth Carvalho divulgada em canal traz mensagem de arrepiar a Zeca Pagodinho
● Fim das férias e FGTS: Lei trabalhista traz 14 atitudes para demissão por justa causa e perda de 2 benefícios
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
Em uma nova fase, Fabio Assunção ainda sofre com consequências pelo que fez. Agora, segundo informações do Jornal do Comércio de Pernambuco, o ator se tornou réu pela confusão em Arcoverde. Ele vai responder na Justiça por quatro crimes: dano, resistência à prisão, desobediência e desacato, e terá o prazo de dez dias para prestar esclarecimentos sobre a denúncia. Porém, devido à pandemia de coronavírus, que provoca diversas mudanças, o Tribunal de Justiça de Pernambuco informou que o processo pode acabar atrasando.
Autor(a):
Hudson William
Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.