O ator Fábio Assunção passou o carnaval em uma tribo indígena, no Acre, onde buscou a cura para a dependência química em um retiro espiritual. Ele chegou sozinho na Aldeia Morada Nova, em Feijó, na quarta-feira, e se submeteu a um banho de ervas medicinais para limpeza do corpo.
+ Anitta deu rasteira em Giovanna Lancellotti, que odeia Bruna Marquezine e queria Neymar
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, ele fez passou por um tratamento com chá do ayahuasca, de acordo com o site local ContiNet. Nas imagens divulgadas, ele aparece com o cacique da aldeia, Carlos Brandão, que disparou: “Em nenhum momento ele demonstrou tristeza. Era só alegria, principalmente com as crianças”.
“É uma pessoa afável, amiga, humilde e de bom coração. Ele disse que queria conhecer a cultura da tribo”, afirmou ainda, deixando claro que o ator não falou nada sobre a sua dependência química e recebeu rapé (tabaco em forma de pó) no local, além do chá do ayahuasca, ou Santo Daime.
O local é conhecido como “refúgio de dependentes químicos” que buscam se tratar e o chá ayahuasca faz parte do tratamento. Ele é produzido com plantas amazônicas: o cipó jagube e o arbusto chacrona. Segundo informações da Veja, esse chá pode causar psicose e até matar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Decisão tomada pelo Banco Central”: Lo Prete paralisa JG com decreto que atinge saldo das poupanças
● Tchau, R$1412: Governo Lula emite comunicado sobre bloqueio do benefício do INSS e 2 alertas a beneficiários
● “Eu gosto”: Aos 83 anos, Roberto Carlos faz confissão após esconder e assume para todos
O uso em cultos religiosos é permitido no Brasil pelo Conselho Nacional de Políticas sobre Droga (Conad), que impõe algumas regras para o consumo do chá. Pessoas com histórico de transtornos mentais ou sob efeito de bebidas alcoólicas ou outras substâncias psicoativas, por exemplo, são proibidas de ingerir a droga.
É ainda obrigatório que as seitas do Daime “exerçam rigoroso controle sobre o sistema de ingresso de novos adeptos”.
O CASO DE FÁBIO ASSUNÇÃO
De acordo com informações da jornalista Fabíola Reipert, do quadro A Hora da Venenosa, Fábio estava cotado para comparecer a um camarote no Rio de Janeiro na última sexta-feira, 01, o que acabou não acontecendo. Segundo o site ContilNet, Fabio Assunção desembarcou na capital do Acre nesta segunda-feira (4).
‘Ele disse que vai para a Aldeia participar de um retiro espiritual para buscar uma cura’, contou fonte que estava no mesmo voo que o ator para a publicação.
+ Anitta virou inimiga de Pabllo Vittar, Gominho e Preta Gil após acusação de Jojo Toddynho
A tribo está localizada às margens do Rio Gregório, em Tarauacá. Alvo de piada de carnaval e apoiado por colegas de trabalho, o ator admitiu em recente entrevista enfrentar a dependência química desde 2008.
Recentemente o global comentou sobre sua dependência quimica no programa Conversa com Bial. Na participação, o ator abriu o jogo para o apresentador Pedro Bial e falou sobre o consumo de drogas e confusões que se envolveu, o que gerou inúmeros comentários na web.
Em 2017, o ator foi preso na cidade de Arcoverde, em Pernambuco, acusado de dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência à prisão.
+ Demitido da Globo, Fernando Rocha procurou diretor da RecordTV e fez uma proposta
“Eu já estava comemorando. Saí para fazer xixi lá fora, alguém chegou, teve uma discussão, briga, foi ruim”, disse ele mencionando o final das gravações do documentário Eu Sonho Para Você Ver. “Levei três chutes na cara, rolei um barranco, as pessoas filmando. É muito cruel isso também. Você fica nessa impotência, num lugar que não era minha cidade, não conhecia ninguém ali, estava com a equipe desse doc”, afirmou.