Doença rara

Padre Fábio de Melo aparece com rosto inchado, revela ao público doença e comenta sobre tratamento

Padre Fábio De Melo assume que tem doença

Padre Fábio De Melo assume que tem doença

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Humorista da Globo marca encontro no Tinder, é sequestrado e fica em cativeiro por cinco dias: “Queimaram” 

+Filho de Andressa Urach expõe própria mãe e acusa ela de apagar seus vídeos no youtube: ‘Crime’ 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Padre Fábio de Melo participou do programa Altas Horas da Globo e chamou a atenção por inchaço no rosto

Padre Fábio de Melo, conhecido no Brasil inteiro, viralizou nas redes sociais e chamou atenção por um inchaço no seu rosto durante o programa ‘Altas Horas’, de Serginho Groismann da Globo.

O inchaço no rosto de Fábio de Melo levou aos fãs a especularem se ele tinha realizado o procedimento de harmonização facial.

Entrevistado por Bruno Tálamo, Padre Fábio de Melo declarou que sofre com Síndrome de Meniére, segundo ele, “os sintomas são a perda de audição e distúrbio do labirinto e, em algumas pessoas, dá muita tontura”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fábio de Melo revelou que recentemente passou por uma crise da síndrome e precisou fazer o alto uso de corticóides, o que causou o inchaço em seu rosto.

A síndrome de Ménière é uma doença rara que afeta o ouvido interno, e é caracterizada por episódios frequentes de vertigens, perda de audição e zumbido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em alguns casos, a síndrome afeta apenas um dos ouvidos, mas, pode ser que ocorra nos dois, apesar de ser pouco conhecida, ela atinge ainda homens entre 20 aos 50 anos.

A síndrome não tem cura, mas, os otorrinolaringologistas passam tratamento como dieta pobre em sódio e fisioterapia por exemplo.

O QUE É

Os sintomas da doença de Fábio de Melo podem variar, e a intensidade vai de cada pessoa, mas, os principais sintomas são: Vertigens; Tonturas; Perda do equilíbrio; Zumbido; Diminuição ou perda da audição; Sensação de ouvido tampado.

As causas da doença não são confirmadas, mas pode ser por conta de um excesso de acúmulo de líquidos nos ouvidos ou uma mudança nos canais do ouvido.

Assim que os sintomas são identificados, faça como Fábio de Melo e procure um otorrinolaringologista.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile