No ar em O Outro Lado do Paraíso, novela da faixa das 21h da Rede Globo, o ator Fábio Lago, que interpreta o cabeleireiro Nick na trama de Walcyr Carrasco, falou sobre sua reação quando é chamado de gay nas ruas.
Fábio, que ficou conhecido pelo seu papel em Tropa de Elite, como o policial baiano, diz que as pessoas estão se surpreendendo com sua mudança na novela das nove.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Morre Desirée Vignolli aos 52 anos; atriz ficou famosa em Que Rei sou Eu?
“Dessa vez eu me dispus a instigar os olhares do público e me aproximar no dia a dia desse universo. Pude sentir na pele, ainda que por alguns instantes, o que as pessoas do universo LGBTQ sofrem com o preconceito. Isso me ajudou a entender a dor e a solidão do personagem. É muito comum perceber os contrastes e causar alguns espantos do tipo: “Cara! O Baiano do “Tropa de elite” é gay, vei?!” (risos). Ser confundido com gay me engrandece muito!”, disse ele em entrevista ao jornal Extra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com um papel gay, Fábio passou a conhecer mais de perto a realidade deste público: “Isso é muito nítido com a abordagem das pessoas na rua. O que fica mais gritante é perceber que o preconceito está muito mais ligado à insegurança pessoal de cada um e ao medo de lidar com um ser humano que tem a liberdade como premissa”.
+Angélica muda comportamento após síndrome do pânico e fala pela primeira vez sobre precedimento
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre o aprendizado que ganhou por causa do papel, ele contou: “Pela primeira vez na carreira, eu me propus a levar um personagem para casa, para além da ficção. Aprendo com ele o tempo todo. Não acredito no acaso. Acho que quando algo chega para a gente é porque nós estamos preparados para aquilo. Ele é um personagem que sofreu muito durante sua vida toda e, ainda assim, acredita na felicidade. Nick é um sonhador”.