Fábio Porchat causa mágoa e racha direção da Record após pedir para sair
09/10/2018 às 14h35
A saída de Fábio Porchat anunciada na semana passada causou mágoa e provocou um racha na direção da Record, que foi surpreendida com o pedido do apresentador, contratado em 2016.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Executivos do canal de Edir Macedo se sentiram traídos por Porchat e ficaram revoltados com o momento escolhido para anunciar a saída, uma vez que davam como certa a temporada 2019 do talk show, segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin.
Após negociar possíveis mudanças no Programa do Porchat para o próximo ano, a emissora foi surpreendida quando o apresentador anunciou sua decisão de fazer valer a cláusula que lhe dava o direito de encerrar o contrato em qualquer fim de temporada sem ter que pagar multa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Gugu tem conversa com a Record e define futuro na emissora
Ainda de acordo com a publicação, a parte que mais deixou integrantes da cúpula da Record magoados foi que o aviso da saída de Porchat vazou justamente no mesmo dia em que Edir Macedo, dono da emissora, anunciou que iria apoiar o candidato à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro. Isso porque, “deu a entender” que o apresentador tomou a decisão por discordar da posição política de Macedo, o que não aconteceu (foi uma coincidência).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Record também ficou magoada porque nunca cobrou resultados de audiência a Porchat e nem interferiu em suas pautas e convidados, além de lhe dar liberdade para trabalhar em canais pagos, inclusive os pertencentes ao Grupo Globo.
+ Substituta da novela Jesus, Jezabel tem detalhes definidos
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus: Rachel Sheherazade tem 2 programas cancelados e assina demissão na Record após 1 ano de contrato
● Domingo Legal de Celso Portiolli não dá chance para concorrência e marca boa audiência com especial de Natal
● Patrícia Abravanel vive dia histórico, cola na Globo com 9,4 e faz o SBT ter Natal iluminado
PORCHAT PROVOCA RACHA NA RECORD
Surgiram rumores nos bastidores de que Porchat teria se arrependido da decisão e que quis voltar atrás para continuar a negociação, mas que agora quem não quer mais é a Record. Porém, uma ala de executivos da emissora acredita que o apresentador é uma boa grife para o canal e que vale a pena mantê-lo no casting (mesmo assim, existem mágoas).
Fora da Record, Fábio Porchat deverá ganhar um novo programa no canal GNT e está em um seriado para o Comedy Central, ambos na TV paga.
+ Emissora adota estratégia da Globo e lança Terrores Urbanos exclusivamente no PlayPlus
Procurada pela publicação, a Record não quis comentar sobre o caso. Já Porchat, ao ser procurado, disse que o anúncio de sua saída não teve qualquer relação com a opção política do dono da emissora, afirmou que havia procurado a direção da Record e avisado que exerceria a cláusula de encerramento semanas antes de qualquer declaração de Macedo, que a informação acabou vazando justamente em 30 de setembro, mesmo dia em que Macedo fez a declaração de apoio, isso porque essa era também a data final para que Porchat exercesse oficialmente o direito da cláusula e que, apesar disso, voltará a conversar com o canal da Barra Funda em dezembro.
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.