Fábio Porchat comenta a sentença de prisão de Danilo Gentili, que não gosta e responde “na lata”

11/04/2019 às 16h57

Por: Mozuka Braga
Imagem PreCarregada
Fábio Porchat e Danilo Gentili em seus talk shows (Foto: Reprodução/Record/SBT)

Fábio Porchat e Danilo Gentili (Foto: reprodução)

O atual contratado da Globo, Fábio Porchat resolveu se posicionar sobre a sentença de prisão de seu colega Danilo Gentili nas redes sociais, e o apresentado de SBT não gostou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Bolsonaro sai em defesa de Danilo Gentili após polêmica e é detonado: “Vergonha”

Em sua rede social Fábio Porchat escreveu: “Acho que o vídeo do Danilo Gentili é de péssimo gosto, agressivo, desrespeitoso, infantil, sem graça, desnecessário, equivocado… Mas daí ele ser preso por mandar uma pessoa enfiar um papel no c*, acho bastante autoritário e arbitrário, perigoso inclusive”,

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Danilo Gentili não deixou por menos e comentou na “lata” a publicação do colega: “A censura que estava no envelope, achou o que dela? Ignorarem o autoritarismo do envelope e pesar apenas na minha ‘atitude infantil, sem graça, equivocada’ achou o que disso? Eu deveria ter demonstrado respeito com o envelope? O exagero todo foi apenas minha atitude e a sentença?”

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

DANILO GENTILI É CONDENADO À PRISÃO E PEDE AJUDA A SÉRGIO MORO

Uma notícia envolvendo o apresentador Danilo Gentili do The Noite do SBT caiu como uma bomba. Isso porque, o apresentador recebeu a condenação da 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo para cumprir detenção de 6 meses e 28 dias, em regime inicial semiaberto, pelo crime de injúria praticado contra a deputada federal Maria do Rosário Nunes (PT-RS). Gentili poderá recorrer da sentença em liberdade.

“Não me levem cigarros, me levem charutos”, ironizou ele em post publicado no Twitter. “Pô, Sérgio Moro, me ajuda aí, irmão. Fico devendo uma”, escreveu em outra mensagem enviada diretamente ao ministro da Justiça, Sérgio Moro.

E as brincadeiras em relação a condenação de Danilo Gentili não pararam por aí: “Quem aí vai me visitar na cadeia? Se não me visitar estará demitido.”

Para quem não se lembra, em 2016, Danilo Gentili postou algumas mensagens em suas rede sociais que geraram muito barulho. Nelas, o apresentador do The Noite do SBT, chamava a deputada de “falsa”, “nojenta” e “cínica”. A deputada então resolveu processar o apresentador. Já em maio daquele ano, Gentili recebeu a notificação do processo e em uma atitude que gerou muitos comentários, o apresentador resolveu esfregas nas partes íntimas a notificação. A defesa alegou que o humorista não teve a intenção de atacar Maria do Rosário, mas a juíza Maria Isabel do Prado não reconheceu o argumento.

A sentença afirma que existe direito de expressão, mas que neste caso ele passou dos limites com a falta de ética: “Verifico que o humorista e apresentador dolosamente injuriou através da internet a deputada federal, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, atribuindo-lhe a alcunha de ‘puta’”, escreveu a magistrada na sentença.

Danilo Gentili e Maria do Rosário (Foto: Reprodução)

Danilo Gentili e Maria do Rosário (Foto: Reprodução)

danilo gentili
Fábio Porchat
Globo
maria do rosário
Record
SBT
The Noite

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.