Fábio Porchat e outros famosos saem em defesa de Danilo Gentili após humorista ser condenado à prisão: ‘Tempos sombrios’
11/04/2019 às 13h21
Como já informamos no TV Foco, Danilo Gentili foi condenado a seis meses e 28 dias de detenção em regime semiaberto por injúria. Após a condenação, Fábio Porchat e outros famosos saíram em defesa do artista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão saiu esta semana e se refere a injúrias contra a deputada federal Maria do Rosário, do Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul. No Twitter nessa quinta (11), Fábio Porchat saiu em defesa do colega de profissão.
+ O Sétimo Guardião: Milu descobre morte de Feliciano e se desespera: ‘Eu não quero morrer padre!’
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Muito perigoso um político que exige que você apague seus comentários. A não ser que eles sejam criminosos, eles podem ter o teor que for. Goste ou não do conteúdo do que o Danilo Gentili falou ou fez, ele tem o direito de fazer. Vivemos tempos sombrios”, disse.
Quem também se manifestou nesta quinta foi Tom Cavalcante, na mesma rede social. “O Humor que ajuda a ganhar consciência foi penalizado. Danilo Gentili comediante na prisão? Esgotaram-se as tratativas, diálogo entre as partes para tão grave crime? Acredito na justiça e torço para que esse mal entendido seja corrigido! #menos”, escreveu o humorista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcelo Tas, que trabalhou com Danilo no CQC, também comentou o assunto hoje. “No Brasil, políticos tem imunidade contra processos; ao mesmo tempo que comediantes e jornalistas são processados por políticos. Quem perde é a livre expressão #DaniloLivre”, escreveu o apresentador.
MAIS SOBRE A CONDENAÇÃO DE DANILO
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Expulsa da Dança dos Famosos e ligação com Faustão: Ex-estrela da Globo acaba de ter prisão decretada
● Ana Maria Braga comete erro grave no Mais Você, é corrigida por Louro ao vivo e expõe: “Tô doida”
● “Sou um cavalheiro”: Apresentador do SBT, aos 64 anos, se pronuncia, após Angélica expor sexo entre os dois
O político Jair Bolsonaro foi duramente detonado após apoiar Danilo Gentili no caso em que o humorista do SBT foi condenado à prisão por ofensas à deputada Maria do Rosário (PT-RS).
“Me solidarizo com o apresentador e comediante Danilo Gentili ao exercer seu direito de livre expressão e sua profissão, da qual, por vezes, eu mesmo sou alvo, mas compreendo que são piadas e faz parte do jogo, algo que infelizmente vale para uns e não para outros”, disse Bolsonaro em seu perfil oficial no Twitter.
+ Bolsonaro: Luciana Gimenez toma vaga dos jornalistas para se encontrar com o presidente e tem atitude: “O que tá rolando?”
A mensagem de apoio do presidente a Gentili foi o suficiente para revoltar os internautas, que detonaram Bolsonaro. “Com a família que foi fuzilada pelo exército com 80 tiros, você não fala nada né!”, criticou um. “Toma vergonha na cara”, disparou outro. “Com o pai de família que foi fuzilado tu não teve solidariedade né?”, comentou outra internauta.
A postagem de Jair Bolsonaro defendendo o apresentador do The Noite conta com pouco mais de 11 mil comentários até a publicações deste texto. Alguns apoiando a atitude do presidente, outros criticando sua postura.
Autor(a):
Vinícius Vieira
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.