Como já informamos no TV Foco, Danilo Gentili foi condenado a seis meses e 28 dias de detenção em regime semiaberto por injúria. Após a condenação, Fábio Porchat e outros famosos saíram em defesa do artista.
A decisão saiu esta semana e se refere a injúrias contra a deputada federal Maria do Rosário, do Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul. No Twitter nessa quinta (11), Fábio Porchat saiu em defesa do colega de profissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ O Sétimo Guardião: Milu descobre morte de Feliciano e se desespera: ‘Eu não quero morrer padre!’
“Muito perigoso um político que exige que você apague seus comentários. A não ser que eles sejam criminosos, eles podem ter o teor que for. Goste ou não do conteúdo do que o Danilo Gentili falou ou fez, ele tem o direito de fazer. Vivemos tempos sombrios”, disse.
Quem também se manifestou nesta quinta foi Tom Cavalcante, na mesma rede social. “O Humor que ajuda a ganhar consciência foi penalizado. Danilo Gentili comediante na prisão? Esgotaram-se as tratativas, diálogo entre as partes para tão grave crime? Acredito na justiça e torço para que esse mal entendido seja corrigido! #menos”, escreveu o humorista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Expulsa da Dança dos Famosos e ligação com Faustão: Ex-estrela da Globo acaba de ter prisão decretada
● Ana Maria Braga comete erro grave no Mais Você, é corrigida por Louro ao vivo e expõe: “Tô doida”
● “Sou um cavalheiro”: Apresentador do SBT, aos 64 anos, se pronuncia, após Angélica expor sexo entre os dois
Marcelo Tas, que trabalhou com Danilo no CQC, também comentou o assunto hoje. “No Brasil, políticos tem imunidade contra processos; ao mesmo tempo que comediantes e jornalistas são processados por políticos. Quem perde é a livre expressão #DaniloLivre”, escreveu o apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE A CONDENAÇÃO DE DANILO
O político Jair Bolsonaro foi duramente detonado após apoiar Danilo Gentili no caso em que o humorista do SBT foi condenado à prisão por ofensas à deputada Maria do Rosário (PT-RS).
“Me solidarizo com o apresentador e comediante Danilo Gentili ao exercer seu direito de livre expressão e sua profissão, da qual, por vezes, eu mesmo sou alvo, mas compreendo que são piadas e faz parte do jogo, algo que infelizmente vale para uns e não para outros”, disse Bolsonaro em seu perfil oficial no Twitter.
+ Bolsonaro: Luciana Gimenez toma vaga dos jornalistas para se encontrar com o presidente e tem atitude: “O que tá rolando?”
A mensagem de apoio do presidente a Gentili foi o suficiente para revoltar os internautas, que detonaram Bolsonaro. “Com a família que foi fuzilada pelo exército com 80 tiros, você não fala nada né!”, criticou um. “Toma vergonha na cara”, disparou outro. “Com o pai de família que foi fuzilado tu não teve solidariedade né?”, comentou outra internauta.
A postagem de Jair Bolsonaro defendendo o apresentador do The Noite conta com pouco mais de 11 mil comentários até a publicações deste texto. Alguns apoiando a atitude do presidente, outros criticando sua postura.