Fábio Porchat, atualmente com o seu próprio programa no início das madrugadas da Record, falou com o TV Foco e aproveitou a oportunidade para destacar como tem sido a responsabilidade de comandar um programa diariamente com forte concorrência de formatos tão parecidos no SBT e na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre a falta de experiência como entrevistador, o apresentador revela que acredita ter evoluído ao longo de pouco mais de um ano de programa na Record:
“Eu tinha inexperiência. Ano passado mesmo, eu fui me livrando. Hoje eu tenho uma ficha com 4 pontos de assuntos e vou entrando. Se você tem uma curiosidade, é possível que o público também tenha. Eu mergulhei nesse lugar”, afirmou.
+ Record libera e atriz aparece em programa da Globo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O humorista também avaliou como é estar na TV aberta. Antes Porchat havia apenas feito programas no canal pago Multishow:
“A TV aberta é um triturador de gente. Ainda mais um programa diário de entrevistas, com convidados. É todo dia. Mas é muito legal o alcance. Estávamos em Recife passeando eu e minha mulher e ela me falou: ‘Você se deu conta que só falaram do programa. Ninguém falou do filme, da peça, do porta’. Então isso mostra o alcance que tem. E no fundo 1 ano ainda é muito pouco, o Danilo tá há 8 anos fazendo, então as pessoas já se estabeleceram. Acredito que o programa chegou muito forte, nós fomos nos acertando, a crítica gostou, as pessoas gostaram. Mas chegamos tão direito que parece que estamos no ar há 10 anos”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Exclusivo! Isacque, Ben de Vai Na Fé, fala de tensão, relação com Sol e Lumiar e opinião sobre pai de Jenifer
● Exclusivo: Campeã do ‘Dança’, Lucy Ramos fala sobre Amor Perfeito e boatos de que seria a Brisa em Travessia
● Reis novela? Que nada! Record transforma trama em série e promete estremecer a TV em 2022; entenda
Já sobre o mais novo concorrente, Bial, Fábio Porchat foi só elogios: “Eu vejo o Bial, é bem diferente, isso que acho legal. Fico feliz que tenha um programa como o dele, porque é curioso e bem cabeçudo. É legal que cada um esteja em um estilo. Os formatos meu e do Danilo são parecidos, mas nós somos diferentes. Está ficando cada vez mais claro isso”.
Sobre a estratégia de ligar para globais no meio de seu programa e entrevistá-los, ele destaca: “Se faz sentido para a entrevista, por que não?”. Porchat ainda aproveitou para esclarecer uma recente “polêmica” com Bial. Para quem não sabe, no dia da estreia do “Conversa com Bial”, Porchat ligou para o amigo que participou do programa dele por telefone falando da estreia. Acontece que poucas horas antes da atração ir ao ar, Bial teria ligado pedindo para que o tal momento não fosse ao ar: “Realmente. Ele me ligou e disse que preferia que não fosse ao ar”, afirmou Porchat não se prolongando sobre o assunto.