Substituto de Renata Lo Prete no “Jornal da Globo”, Fabio Turci revelou detalhes de uma operação da Polícia Federal no país
O “Jornal da Globo” não contou com a presença de sua âncora titular, Renata Lo Prete, na edição de da última quinta-feira (15). No lugar da comunicadora, entregou Fabio Turci, que é um dos apresentadores de destaque da emissora em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador já começou a edição de ontem com notícias importantes sobre os atos antidemocráticos que tomaram as estradas e avenidas do Brasil, após a vitória do presidente Lula nas eleições em outubro. Uma operação da Polícia Federal tomou uma série de medidas para descobrir quem está envolvido nesse tipo de manifestação.
“A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira uma grande operação contra suspeitos de envolvimento em manifestações antidemocráticas. A operação em oito estados incluiu mais de 100 mandados de busca e apreensão, bloqueio de contas, quebra de sigilo bancário. Em um dos endereços investigados, havia até um fuzil e uma submetralhadora”, afirmou Fabio Turci.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AÇÃO POLICIAL
O jornalista continuou: “A operação indica que as manifestações não foram espontâneas, mas organizadas. Há suspeitos, por exemplo, de arrecadar recursos e de providenciar as estruturas dos atos, como barracas, banheiros químicos e pneus para serem queimados”.
No estilo mais editorial do “Jornal da Globo”, Fabio Turci destacou o motivo dos atos serem antidemocráticos. “No cerne da operação está aquelas distinção fundamental: a liberdade de expressão não autoriza o que atenta contra o estado democrático de direito”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS NOTÍCIAS
O âncora substituto de Renata Lo Prete também falou na edição de ontem sobre o julgamento do orçamento secreto no Supremo que atrasa a votação da PEC da Bolsa Família na Câmera, sobre as aglomerações nas festas de fim de ano em momento em que mais de 70 milhões de pessoas sequer tomaram a dose de reforço, além de informações sobre a final da Copa no Catar.