Fabio Turci, âncora do SPTV, acabou demitido da Globo e vive assim hoje
Fabio Turci, que ganhou fama ao ser âncora do SPTV, acabou demitido da Globo após 23 anos de empresa. Ao longo de sua vida teve que tratar temas como sobre sua sexualidade e hoje ele vive assim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora carioca é responsável por deixar diversas pessoas em evidência, ainda mais quando compõem o principal time de jornalismo. Porém, há sempre o ônus e o bônus da fama e do sucesso.
O jornalista começou sua carreira na televisão na TV Modelo e TV Vanguarda, ambas filiadas da rede Globo na cidade de Bauru, interior de São Paulo. Em 2003, passou a atuar no time da emissora carioca de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na grande cidade, estreou como repórter do SPTV, Jornal Hoje e do Jornal Nacional. Anos depois, por conta de seu talento, passou a atuar como âncora eventual de alguns jornais, como o SPTV.
Em seguida, se mudou para Nova Iorque, quando passou a atuar como correspondente do país norte-americano. Em 2019 retornou ao Brasil e voltou a ser âncora eventual do jornal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fabio Turci comenta sobre sua sexualidade
De acordo com o portal ‘O Tempo’, Fabio Turci usou suas redes sociais, em abril de 2023, para comentar sobre os boatos de sua orientação sexual. O rapaz iniciou o vídeo revelando que sempre foi questionado pelos internautas.
“Já vi essa pergunta várias vezes aqui no Instagram e fora dela também, aqui no mundo real, e já soube de pessoas que perguntaram para amigos se eu sou gay. Se eu desminto, pode parecer que eu estou me defendendo de uma coisa negativa”, destacou ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E completou: “Fui percebendo que as pessoas só pensam que eu sou gay porque não estão acostumadas a ver um homem hétero falando de homofobia e transfobia. Ai mudei minha posição, passei a desmentir”, afirmou Fabio Turci.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como Fábio Turci vive hoje?
Fabio Turci foi demitido da Globo em abril do ano passado, após mais de 20 anos de emissora. Assim, teve que iniciar uma nova jornada e começou o seu novo podcast chamado Existo, no Spotify.
“O Existo nasceu da minha vontade de continuar o trabalho que eu já desenvolvia na TV Globo contra as diversas formas de discriminação, como racismo e a homotransfobia”, declarou ele durante uma entrevista à revista Veja.