TERROR

Portas abaixadas e demissão em massa: Famosa fábrica acaba de fechar e causa onda de revolta

24/07/2023 às 18h55

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Fábrica acaba de fechar (Foto: Reprodução / Internet)

Fechamento de fábrica causa terror em funcionários

Com a crise financeira que afetou a todos desde a época da pandemia da Covid-19, algumas empresas não conseguiram dar a volta por cima. Uma famosa fábrica acaba de decidir encerrar as suas atividades e está causando uma onda de revolta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque a empresa não decretou falência, mas sim o fechamento da sua fábrica na Região Metropolitana de São Paulo. Sendo assim, mais de 100 colaboradores ficarão sem os seus empregos.

SAIBA MAIS! Falência e fim sombrio: A despedida de emissora de TV, com 150 milhões em dívidas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trata-se da Dyna, que possui uma fábrica em Guarulhos e decidiu continuar apenas com as suas atividades no estado de Minas Gerais, onde já possui uma unidade.

Portanto, os colaboradores da fábrica da Dyna resolveram entrar em greve para que não sejam penalizados durante o processo de demissão. Não há vagas para os colaboradores na nova unidade, para quem topasse mudar de São Paulo para Minas Gerais, na cidade de Jacutinga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, os mais de 100 funcionários possuem as suas vidas estabilizadas em São Paulo e uma mudança drástica seria inviável. Com isso, os colaboradores da fábrica Dyna, empresa que produz limpadores para veículos como carros, ônibus e caminhões estão revoltados.

A empresa resolveu oferecer uma proposta, que não foi muito bem aceita pelos empregados. Portanto, o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos decidiu pela realização de um movimento de greve no último dia 20 de julho, para garantir as reivindicações dos colaboradores quanto às suas demissões.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Linha de produção da fábrica Dyna (Foto: Reprodução / Internet)

Linha de produção da fábrica Dyna (Foto: Reprodução / Internet)

O QUE FOI DEFINIDO PARA OS FUNCIONÁRIOS?

A Dyna resolveu voltar atrás e ofereceu algumas vantagens que serão aceitas pelos futuros desempregados. Quem atuava na fábrica terá direito a 2,5 salários nominais como indenização pelo encerramento das atividades da empresa em São Paulo.

Todos os mais de 100 funcionários também receberão um vale-alimentação de R$ 180 reais por um período de 12 meses. Além disso foi garantido de que as verbas rescisórias serão devidamente pagas de acordo com informações do portal Notícias de Guarulhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O acerto final acontecerá no sindicato, onde a conferência criteriosa dos pagamentos será feita, de acordo com o coordenador do Departamento Jurídico do sindicato, Marcílio Penachioni.

Apesar dos transtornos, os funcionários conseguirão reverter um pouco do susto de terem os seus empregos sucateados de forma tão brusca e a famosa fábrica, uma nova chance de se consolidar no estado mineiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fábrica Dyna (Foto: Reprodução / Internet)

Fábrica Dyna (Foto: Reprodução / Internet)

 

🚨 Vai desistir? Raquel usa tática de Davi + Ana Furtado detona a Globo + Mãe da Deolane liberada da cadeia?  

Dyna
Fábrica
falência

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.