Fábrica de biscoito interditada pela Anvisa por falta de higiene
Uma fábrica de biscoitos amada pelos consumidores acabou sendo interditada pela Anvisa, por falta de higiene, e você precisa saber o que aconteceu e como está a situação da empresa hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vigilância sanitária é a principal responsável por alertar todos os consumidores, sobre os produtos dos quais identificam algum problema, desde a sua fabricação, até o momento em que será comercializado.
Diante desse cenário, em agosto de 2013, a Anvisa do estado de Espírito Santo interditou a produção dos biscoitos das marcas Alcobaça e Sarloni, no dia 14, já que durante uma inspeção foi identificada a falta de boas práticas de higiene.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O setor de produção de biscoitos não atende às normas de vigilância sanitária. Os biscoitos de todos os tipos dessas duas marcas não estão próprios para consumo humano, principalmente, por falta de higiene durante o processo de fabricação”, explicou a agência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a Anvisa determinou o recolhimento, nos pontos de vendas, dos produtos que estavam prontos para serem comercializados e a fabricação dos alimentos ficou proibida até que a Villoni Alimentos, que é a responsável, se adequasse em todas as normas sanitárias.
Apenas cinco dias depois, 19 de agosto de 2013, a vigilância sanitária liberou a produção dos biscoitos das marcas Alcobaça e Sarloni, após a empresa se adequar a todas ar normas exigidas pela legislação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde então, todos os produtos estão aptos para consumo e os clientes podem consumir de maneira tranquila, sem nenhum tipo de preocupação.
Quando a Anvisa foi criada?
A Anvisa, principal responsável pela averiguação de todos os produtos que vão ao mercado para serem comercializados, foi criada no dia 26 de janeiro de 1999.