Inacreditável!

Demissão em massa, extinção de carro popular e fábrica fechada: 3 bombas da Chevrolet, Renault e Toyota

19/12/2023 às 12h49

Por: Luiza Lefundes
Logo da Renault, Chevrolet e Toyota (Reprodução/Montagem TV Foco)
Logo da Renault, Chevrolet e Toyota (Reprodução/Montagem TV Foco)

3 bombas chocantes atinge as montadoras Chevrolet, Renault e Toyota

Com o mercado automobilístico pegando fogo, as três montadoras muito famosas, Chevrolet, Renault e Toyota anunciam bombas referente as suas fábricas, que pegam milhões de consumidores de surpresa e polêmicas envolvendo demissão em massa choca os trabalhadores.

Portanto, de acordo com a CNN Brasil, a General Motors (GM) anunciou no início de janeiro de 2023 a demissão de 1.300 trabalhadores em duas fábricas de automóveis em Michigan, nos Estados Unidos.

A grande montadora americana contou que 945 funcionários serão demitidos da fábrica Orion Assembly, que está encerrando a produção do elétrico Chevrolet Bolt e sendo convertida para a produção de picapes elétricas a partir do final de 2025.

Desse modo, 350 dos 1.400 trabalhadores da fábrica de Lansih Grand River serão demitidos devido ao fim da produção do Chevrolet Camaro, mas a fábrica continuará produzindo o Cadillac CT4 e o Cadillac CT5.

Já o modelo da Renault, nomeado como Captur, lançado como opção de utilitário mais sofisticado, deixará de existir após cinco anos no mercado. Segundo informações da montadora, a aposentadoria do Captur foi motivada pela falta de insumos para sua produção.

Vale ressaltar que nesta última linha, de 2023, o Captur era oferecido em três versões, com preços entre R$ 142.990 e R$ 164.190, todas com o mesmo motor 1.3 turbo de 170 cv que permanece presente no Duster e na picape Oroch.

Para completar os desastres que tem ocorrido com as fabricantes. A Toyota finalmente concretizará o anúncio de fechamento de uma de suas fábricas no interior de São Paulo. O anúncio foi feito em abril de 2022, mas o desligamento aconteceu de forma gradual até novembro de 2023, conforme divulgado pelo portal Auto Esporte.

Trata-se da unidade de São Bernardo que era a sede administrativa da Toyota e também produzia peças para a linha de motores em Porto Feliz (SP) e componentes de exportação para a montagem do motor do sedã Camry, nos Estados Unidos. Os 550 funcionários tiveram a opção de transferência para as fábricas próximas e um plano de demissão voluntária (PDV).

Qual é a montadora que mais vende no Brasil?

Segundo os números divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), as vendas da Fiat equivalem a uma fatia de 21,97% do mercado automotivo do Brasil, que em 2022 totalizou 1,957 milhão de emplacamentos.

General Motors, montadora responsável por fabricar Chevrolet Camaro (Reprodução/Internet)

General Motors, montadora responsável por fabricar Chevrolet Camaro (Reprodução/Internet)

Renault Captur sai de linha após 5 anos (Reprodução/Internet)

Renault Captur sai de linha após 5 anos (Reprodução/Internet)

Fábrica da Toyota é fechada em São Bernardo (Reprodução/Internet)

Fábrica da Toyota é fechada em São Bernardo (Reprodução/Internet)

🚨 Xuxa no SBT + Após DNA, suposto filho garante 2 mansões de Gugu + Volta do Casos de Família     

Chevrolet
Renault
Toyota

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.