Fábricas fechadas: A triste despedida de montadora do Brasil
Uma montadora gigante acabou optando por fechar as suas fábricas no Brasil, em 2021, teve uma triste despedida, mas seus carros seguem pelas ruas e sendo amados pelos brasileiros.
A Ford é uma das principais fabricantes de veículos do mundo, e tinham algumas fábricas no Brasil, em Camaçari, na Bahia e Taubaté, São Paulo para carros da Ford, e em Horizonte, no Ceará, para jipes da marca Troller.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a montadora decidiu fechar todas as suas fábricas no Brasil: “À medida em que a pandemia de Covid-19 amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”, disse a empresa em nota.
Apesar disso, a Ford tinha ocupado a 5° posição entre as marcas mais vendidas no país no ano anterior, em 2020, com pouco mais de 7% na participação do mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fechamento de suas fábricas não significou a saída do mercado, apenas uma nova estratégia da marca, que segue atuando com escritórios e com a venda de carros mais voltados para a classe A, com modelos que custam a partir de R$200 mil.
De acordo com um balanço realizado pelo portal ‘UOL’, 1 ano após o fechamento das fábricas, a montadora teve uma queda de 72% de suas vendas no Brasil, tendo apenas 1% de sua participação no mercado nacional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Ford foi fundada?
A montadora do Estados Unidos, uma das principais do mundo, foi fundada no dia 16 de junho de 1903.