Fábrica de Chocolate Pan declarou falência
Se você viveu intensamente os anos 2000, com toda certeza lembra dos famosos cigarrinhos e moedas de chocolate. Com gosto de infância, esses chocolatinhos eram a alegria da criançada da época e cresceu junto com os brasileiros. Mas, só amor pelo passado não fizeram que ela ficasse de pé.
Isso porque, em 2020, ela havia apresentado um pedido de recuperação judicial, e bem que tentou se manter de pé, mas ela não conseguiu se recuperar e coube a justiça informar que ela havia falido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão partiu do juiz Marcello do Amaral Perino, da 1ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem de São Paulo. Com a sentença, a Chocolate Pan teria que encerrar as atividades e vender os bens para pagar os credores e funcionários.
A Fábrica da Pan, assim como suas lojas, era uma das mais tradicionais no ramo de doces e chocolates do país (Foto Reprodução/Internet)“Reconhecida como devedora contumaz dos tributos e sem a sua inscrição regularizada, não há como considerar como possível a continuidade das atividades da recuperanda”, escreveu o juiz.
“Nesta toada, de se relembrar que há mais de 20 (vinte) anos a recuperanda não recolhe regularmente seus impostos estaduais, conduta que se mostra contumaz e desleal para com seus concorrentes”, apontou ainda em outro trecho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Queridinha dos brasileiros por conta dos chocolatinhos famosos, a empresa teve 85 anos de história no país e com toda certeza boa parte dos brasileiros conheceram os seus doces.
COMO FICARAM OS FUNCIONÁRIOS?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE