FECHAMENTO

Fechamento e 500 trabalhadores sem chão: Fábrica rival nº1 da Bauducco anuncia encerramento após 64 anos

09/01/2025 às 15h30

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Fábrica rival da Bauducco com as portas fechadas - Foto Reprodução Internet

Saiba tudo sobre uma fábrica rival nº1 da Bauducco anunciando o seu encerramento, deixando 500 trabalhadores sem chão

A Bauducco é uma das maiores empresas de alimentos do país, com milhares de brasileiros que compram os seus produtos diariamente. Sabendo disso, uma grande rival no mercado anunciou o seu fechamento após décadas na indústria, deixando centenas de trabalhadores na rua.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são exclusivas do G1, que divulgou a notícia no dia 06 deste mês. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Bauducco (Foto: Reprodução)

Sendo assim, o Grupo M. Dias Branco decretou o fechamento da unidade de produção em Lençóis Paulista–SP. A antiga Biscoitos Zabet, fundada em 1960, atuava no local. Infelizmente, após a notícia do encerramento das operações, cerca de 500 trabalhadores devem ser bastante prejudicados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fábrica de biscoitos encerra atividades em Lençóis Paulista - Foto Reprodução Internet
Fábrica de biscoitos encerra atividades em Lençóis Paulista – Foto Reprodução Internet

Além disso, as atividades da rival da Bauducco serão transferidas para outras unidades como parte de uma reestruturação. A marca alega que anunciou a medida drástica como forma de priorizar a sua modernização tecnológica e eficiência operacional.

Fábrica de biscoitos encerra atividades em Lençóis Paulista - Foto Reprodução Internet - Foto Reprodução Internet
Fábrica de biscoitos encerra atividades em Lençóis Paulista – Foto Reprodução Internet – Foto Reprodução Internet

Clique aqui para saber mais a respeito da Bauducco e notícias relacionadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual foi o pronunciamento da empresa após o fechamento da unidade?

De acordo com a mesma fonte, o Grupo M. Dias Branco emitiu um comunicado oficial sobre o ocorrido, dizendo:

“A M. Dias Branco informa que realizou hoje uma reestruturação em sua Unidade de Lençóis Paulista. A Companhia segue investindo em novas tecnologias e modernizando suas unidades industriais”, afirmou a gigante. E continuou:

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Como parte desse processo, as atividades de produção da fábrica de Lençóis Paulista serão transferidas para outras unidades, garantindo maior eficiência operacional, redução de custos e agilidade na entrega dos produtos, aumentando sua competitividade no mercado”, declarou a fábrica.

E finalizou: “Com essa reestruturação, a M. Dias Branco reafirma seu posicionamento como uma empresa preparada para enfrentar os desafios do mercado e oferecer produtos e serviços de alta qualidade aos seus clientes e consumidores”.

Conclusões finais

Por fim, a grave notícia pegou milhares de brasileiros de surpresa, já que a fábrica era um ponto bastante tradicional na região. Assim, quase 500 funcionários terão que ser realocados em outras unidades, o que rendeu uma grande repercussão nas redes sociais.

Bauducco
Bauducco rival
falência
fechamento de fábrica

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.