Renata Lo Prete cravou sobre o fechamento de uma fábrica gigante, rival da Fiat, que culminou no adeus de carro amado
A jornalista Renata Lo Prete, em 2019, cravou o adeus de fábricas de grande rival da Fiat, o que culminou no fim de um carro popular. A decisão pegou todos de surpresa na época, ainda mais os amantes da marca, que até hoje possuem o modelo na garagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os últimos anos, principalmente com a chegada da pandemia da Covid-19, fez com que até mesmo grandes empresas tomarem drásticas decisões. Algumas delas resistiram e permaneceram no país, mas outras optaram ou deixar o mercado, vislumbrando um futuro melhor longe do Brasil.
Durante a edição do Jornal da Globo, no dia 19 de fevereiro de 2019, a jornalista Renata Lo Prete comentou sobre o fechamento de uma fábrica da Ford. A decisão pegou até mesmo o Sindicato dos Metalúrgicos de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Ford vai fechar a sua fábrica em São Bernardo do Campo. Agora a noite os metalúrgicos decidiram parar até a próxima semana”, disse a jornalista na época.
Em um comunicado oficial, a montadora anunciou a sua saída no mercado de caminhões, sendo um marco para o retorno à lucratividade de suas operações na América do Sul. Porém, o fechamento da fábrica de São Bernardo do Campo resultou no fim das produções do Fiesta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Além dos caminhões, o fechamento da fábrica de São Bernardo representa o fim das produções do Fiesta. A notícia pegou o Sindicato dos Metalúrgicos de surpresa, são cerca de quase 30 mil em toda a cadeia produtiva”, revelou o repórter da Globo.
Saída da Ford do Brasil
A saída em definitivo das fábricas da Ford no Brasil se deu ao longo do ano de 2021, de acordo com o portal ‘G1’. Isso porque, segundo o site da Globo, o cenário no país naquele momento era de inflação bastante elevada e juros em tendência de alta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta disso, a montadora decidiu fechar as suas fábricas no país, o que se mostrou um excelente negócio para a marca. Hoje ela segue uma das líderes de vendas na América do Norte e também na Europa e já planeja lançar novos modelos elétricos, como o Ecosport.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, ao longo dos últimos 2 anos em que a Ford não estava mais no Brasil, outras montadoras enfrentaram uma forte crise financeira. Fechamentos, demissões e períodos sem fabricação marcaram até mesmo as grandes fabricantes no país.
Quando a Ford foi fundada?
A Ford, dona de modelos amados pelos brasileiros, surgiu no dia 15 de janeiro de 1936, em Michigan, no Estados Unidos, pelo seu fundador Henry Ford e Edsel Bryant Ford. Atualmente ela possui sua sede em Nova Iorque.