Montadora de carro do futuro não resiste a crise
Você já se perguntou porque não existem muitos carros movidos a energia solar? A tecnologia existe e é viável, mas, acaba não sendo satisfatória. E uma fabricante de veículos movidos a energia solar acabou falindo no processo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da Lightyear, que investiu no mercado de automóveis movidos a energia solar, mas, não resistiu ao fim. Tudo começou com a fabricante holandesa expondo o pedido de falência da subsidiária Atlas Technologies, a qual é responsável pela produção do seu único carro, o Lightyear 0.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comunicado ocorreu através do site da empresa: “A Lightyear lamenta ter que fazer este anúncio a todos os empregados, clientes, investidores e fornecedores”. O fim das operações fará cerca de 600 funcionários irem parar na rua. O Lightyear era comercializado por US$ 250.000 (cerca de R$ 1,2 milhão).
O carro na prática dava certo, mas o alto preço não ajudava a fazer o carro se popularizar. Assim, em um futora, a Lightyear, acredita que possa fazer uma versão mais barata e consequentemente mais popular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VAI FALIR?
Uma montadora amada está passando por crise financeira e situação delicada na fabricação de seus carros, podendo talvez chegar a falência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site ‘Capitalist.com’, Lordstown Motors não vive uma fase boa. Reconhecida por seus carros e caminhões elétricos, ela tem passado por dificuldades financeiras.
Para se ter ideia do início promissor da montadora, os veículos iniciais foram apelidados de ‘Endurance’ dada a qualidade dos carros.
A montadora recebeu incentivo de diversos investidores e fechou parceria com a Foxconn, grande e importante empresa do ramo de tecnologia.