Fabricante de peças da Chevrolet demite 5 mil funcionários e preocupa
A notícia que uma fabricante gigante do ramo de peças de automóveis fez, assustou o mercado. O motivo? A General Motors (GM) informou que demitiria 5 mil funcionários da fabricante de automóveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O diretor financeiro da empresa, Paul Jacobson, alegou que as demissões vão aliviar as contas em cerca de US$ 1 bilhão por ano. Na última terça-feira (04), a fabricante de automóveis informou que os trabalhadores assinaram um plano de demissão voluntário. Além disso o número de demissão representa 6% do total de contratados da fabricante.
Além disso, a empresa ainda explicou que essa onda de demissões irá impedir que ocorra despensas sem justa causa. Dessa maneira, eles vão equilibrar as contas, manter a operação e demais empregados
Para quem não sabe, a General Motors é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo. Ela é responsável por produzir veículos de marcas renomadas, como Chevrolet, GMC, Buick e Cadillac.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE ESSA NOVA ATUALIZAÇÃO SIGNIFICA?
A Chevrolet está planejando abrir mão dos recursos tradicionais, como o Apple CarPlay e o Android Auto, no portfólio de sua montadora, para adotar um inédito software próprio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A General Motors, grupo do qual pertence grandes concessionárias, está desenvolvendo um sistema, em parceria com o Google, que deve estar presente já nos próximos lançamentos de alguns modelos de carros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o nome de Ultifi, ele será utilizado em carros elétricos e a tendência é que o primeiro modelo a ser usado será o Chevrolet Blazer EV, já no final deste ano de 2023. Em seguida o Equinox EV, GMC Sierra EV e Cadillac Celestiq também receberão o sistema.
Em nota, a General Motors informou que o sistema padrão ainda continuará sendo utilizados nos veículos que são movidos a combustão, com o novo sistema sendo exclusivo dos carros elétricos.