A nova novela das nove mal começou e já está repleta de reviravoltas
Renascer é o remake assinado por Bruno Luperi, inspirado na obra original de Benedito Ruy Barbosa de 1993. A novela das nove da Globo mal começou e protagonistas já estão com os dias contados.
Personagens como José Venâncio (Rodrigo Simas), Buba (Gabriela Medeiros) e Eliana (Sophie Charlotte), por exemplo, deixarão a cidade de lado, rumo ao interior na segunda fase do folhetim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! De infarto fulminante à câncer: A perda irreparável de 7 estrelas de Renascer, fenômeno da Globo
A essa altura da trama, José Inocêncio já estará sendo interpretado por Marcos Palmeira. A saga de Renascer teve como protagonista total a cidade de Ilhéus, na Bahia.
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo na época, Benedito Ruy Barbosa revelou que uma pesquisa feita pela Globo mostrou que o público gostava mais da trama que se passava em Ilhéus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“São levantamentos sigilosos que a Globo faz sempre que uma novela ultrapassa o 30º capítulo. Aquele matagal relaxa as pessoas. As imagens urbanas, ao contrário, angustiam, afogam o público de realidade. Chegou uma hora que transferi todos os personagens da cidade para o campo”, disse o novelista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, Bruno Luperi seguirá a mesma premissa do avô e fará com que o núcleo rejeitado dos centros urbanos se concentrem apenas no campo rural.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FILHO REJEITADO?
A trama da segunda fase será desenrolada depois da morte de Santinha (Duda Santos). Acontece que José Inocêncio (Humberto Carrão) se casará com a amada, mas ela morrerá no parto de João Pedro (Juan Paiva).
Na versão original, Antônio Fagundes deu vida ao fazendeiro amargurado após a morte da esposa e seguiu culpando o filho caçula por isso. João Pedro foi interpretado por Marcos Palmeira (que será José Inocêncio na fase madura do remake) e cresceu com a rejeição do protagonista de Renascer.
Porém, a rusga entre os dois aumentará quando Mariana (Thereza Fonseca) se apaixona pelos dois, embora queira se vingar da morte do avô, Belarmino (Antônio Calloni).
Na obra original quem interpretou a espevitada foi Adriana Esteves, que recebeu muitas críticas e resolveu se afastar das novelas na época de acordo com informações da Veja.
No último capítulo, pai e filho fazem as pazes e é justamente João Pedro quem se torna o sucessor de José Inocêncio, algo visto em Pantanal (1990 e 2022).