Bolsa Família de milhares de pessoas é cortado
Bolsa Família é um programa social que ajuda milhões de famílias em todo o país. Para fazer parte, basta está cadastrado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua cidade e atender as regras impostas pelo Governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, quem apresenta inconsistências nos dados, acaba sendo cortado do Bolsa Família. E conforme informações do UOL, o governo está fazendo uma limpa nas irregularidades do programa social. Acontece que até julho, 934 mil beneficiários que diziam viver sozinhos foram cortados.
Primeiro, no mês de abril, o governo bloqueou mais de um milhão de beneficiários que afirmaram morar só temporariamente. Desse modo, foi solicitado que eles prestassem mais informações. Assim, quem não preencheu os requisitos foi cortado. Grande parte nem mesmo se manifestou.
Cabe lembrar, que a iniciativa do governo visa cortar quem está usando o programa mesmo sem precisar e aumentar o número de beneficiários que realmente precisam. Conforme exposto pelo UOL, a ideia é aumentar o número de cortes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS TRABALHADORES PODEM RECEBER BOLSA FAMÍLIA?
Dessa forma, é importante que todos saibam que, estes trabalhadores específicos, com carteira assinada, estão autorizados a receber o pagamento do Bolsa Família.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● PIX de R$600: Caixa libera pagamento mais esperado em novembro e milhões estão em festa nesta quarta (20)
● Aposentadoria de R$ 8 mil, na casa dos 50 anos e +1: Governo Lula arma 3 viradas do INSS em 2025
● Detran convoca lista de CPFs aprovados para conquistar CNH de graça em apenas 10 passos simples
De acordo com informações que foram divulgadas pelo portal Notícias Concursos, o status de emprego formal, ou seja, aquelas pessoas que contam com a carteira assinada, não exclui automaticamente uma família do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, o que é exigido pelo Governo para participar do programa social, é que a renda mensal per capita da família esteja dentro dos limites estabelecidos, mesmo que um ou mais membros da família possuam empregos formais, eles ainda podem ser considerados elegíveis para receber o benefício.
Ou seja, é válido falar que para ser elegível para o programa social, o Governo leva em consideração a soma das rendas provenientes de diversas fontes.