MySpace fez sucesso nos anos 2000 até a chegada do Facebook
Quando o Facebook surgiu, algumas empresas foram ameaçadas e simplesmente deixaram de existir. Vamos recordar o MySpace. Ele foi o queridinho dos anos 2000 e dominou tudo antes de ser esquecido.
Naquela época, onde o acesso na internet era amplo, mas não tão simples, ele unia música, relacionamentos interpessoais e chats em um espaço só. Logo, não demorou para se tornar uma febre e ganhar milhões de adeptos. Bom, mas porque ele faliu então? Falta de inovação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, o Facebook chegou, foi dominando, se tornou a rede social do momento e o MySpace ficou sem nada. A rede de Mark Zuckerberg surgiu em 2005 e o MySpace só foi falir em 2011, quando tentou ser uma rede social de entretenimento e música.
Na época, mais de 500 funcionários foram demitidos após a perda de milhares de usuários. Era o fim do MySpace. Hoje, ele fica guardado no coração de quem tinha conta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEMBRA DO ORKUT
Se você viveu os anos 2000, com toda certeza, se lembra da rede social mais badalada da época e que estourou como um verdadeiro coqueluche mundial, principalmente entre os brasileiros.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando dele, o famoso rosinha da web, o Orkut! Quem nunca passou horas e horas nas famosas comunidades, ou até mesmo mandando scraps fofos de aniversário, mensagens animadas entre outras funções que só essa rede social podia proporcionar
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até hoje saudosistas sentem falta dele, inclusive, muitos entusiastas torciam pela volta dele. [“Afinal, o que dizer dessa rede social que mal conheci e já considero pakas?”]
Pois é, infelizmente para a tristeza de muitos, o rosinha [pelo andar da carruagem …] não irá voltar e ainda tem uma razão bem específica pelo seu desaparecimento.