O lateral-direito Fagner está fora no Corinthians, o que gera um grande desespero para o treinador Ramón Díaz, que comanda a equipe
Fagner está fora do Corinthians, em um momento importante na temporada, para o desespero de Ramón Díaz, que viu a perda de um titular em seu elenco.
Faltando apenas 10 jogos para o fim do Brasileirão o clube ainda está na zona de rebaixamento, após a derrota de 3 a 1 para o São Paulo, no último domingo (29).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, além de sair derrotado em um clássico, os corintianos ainda tiveram que lidar com outra péssima notícia, envolvendo o lateral-direito e ídolo Fagner.
Isso porque, no final do primeiro tempo, após um pisão em Calleri e revisão do VAR, acabou sendo expulso, pelo segundo amarelo, complicado ainda mais sua equipe.
Fagner fora da próxima partida
Além de não poder terminar a partida após receber um cartão vermelho, o jogador ainda cumpre outra rodada de suspensão, na seguinte daquela na qual acabou expulso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, Ramón Díaz não poderá contar com Fagner para a partida do próximo sábado (05), contra o Internacional, na Neo Química Arena.
O treinador argentino deverá optar por Matheuzinho, ele que estava à disposição no banco de reservas, mas que mesmo com a expulsão não entrou em campo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador chegou do Flamengo, mas ainda não caiu na graça dos torcedores, mesmo o time tendo desembolsado uma boa quantia para contar com o seu futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Expulsões prejudicaram o Corinthians
O jogo entre São Paulo e Corinthians estava bastante truncado, com poucas chances claras de gol e com muitas faltas. Elas renderam cartões amarelos aos jogadores.
Um desses cartões foi para Fagner, após uma falta na lateral do campo, em cima do Lucas, na metade do primeiro tempo, o que levaria a algo mais grave na sequência.
Acontece que aos 45 do primeiro tempo, o lateral-direito chegou um pouco atrasado em Calleri e acabou pisando em seu tornozelo. Além do pênalti, ainda levou o segundo amarelo e por consequência o vermelho.
Lucas bateu e converteu, dando a vantagem para o São Paulo na ida ao intervalo. Mesmo com um a menos o Corinthians voltou pressionando e querendo o gol de empate.
Porém, aos 18 minutos do segundo tempo, André Ramalho deu uma cotovelada em Luciano. O VAR chamou e ele também acabou indo mais cedo para o chuveiro.
Com apenas 9 em campo, o Corinthians tomou mais um gol, de Arboleda, aos 30 minutos da segunda etapa, o que dificultou muito a situação no jogo.
Yuri Alberto chegou a reduzir a desvantagem. Porém no último lance do jogo, completamente sozinho, André Silva marcou o terceiro para o tricolor e fechou o placar.
Conclusões finais
Ramón Díaz não poderá contar com a presença de Fagner e André Ramalho para a próxima rodada do Brasileirão. O jogo será contra o Internacional, na Neo Química Arena.
Isso porque ambos acabaram expulsos no jogo do último domingo (29), no clássico contra o São Paulo, e cumprirão suspensão automática.
Já para o jogo de quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Flamengo, estarão à disposição, pois se trata de uma outra competição.
Quantas vezes o Corinthians foi rebaixado?
Faltando apenas 10 rodadas para acabar, o Corinthians ainda está na zona do rebaixamento e lutará até o final para não jogar a série B em 2025.
Esse seria um possível segundo rebaixamento. Isso porque em 2007 a equipe caiu para a segunda divisão, o primeiro e até então único rebaixamento de sua história.