Record sofreu ataque hacker e o Fala Brasil foi tirado do ar
Na manhã deste sábado, 8 de outubro, a Record foi alvo de um ataque hacker que comprometeu toda a sua programação ao vivo. Diante disso, o Fala Brasil acabou sendo tirado do ar às pressas. O telejornal deveria ficar no ar até as 12h, mas com o problema no sistema digital a emissora não encontrou uma solução.
O Fala Brasil saiu do ar 9h da manhã. Segundo apuração do Notícias da TV, o sistema utilizado nacionalmente pelas sedes controladas pela Record ficou fora do ar. Dessa forma, os profissionais não conseguiram incluir e trabalhar em suas reportagens para que fossem levadas ao ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dois sistemas que normalmente a Record utiliza para viabilizar a exibição de reportagens saíram do ar. Além disso, o sinal de internet também caiu. Apesar de todos os problemas, a emissora tem se esforçado para colocar seu principal telejornal no ar, o Jornal da Record. A ideia é que alguma afiliada produza o jornalístico.
EM TEMPO
Logo que o Fala Brasil foi interrompido por conta dos problemas, a solução encontrada pela Record foi a de colocar rapidamente os episódios da série Todo Mundo Odeia o Chris (2005-2009). Toda a equipe técnica da emissora foi chamada com urgência para tentar resolver o problema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a emissora fez questão de dispensar todos os funcionários que trabalham na sede em São Paulo para evitar pânico nos bastidores. Outro medo da emissora é que o ataque hacker pode fazer com que a Record perca todo o acervo do seu sistema de arquivos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE