Acabou a grana!

2 estrelas da Grande Família e galã mais lindo das novelas: 3 famosos assumem falência e um foi parar na rua

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

2 atores que faliram de A Grande Família e 1 galã de novela que virou morador de rua (Fotos: Reprodução/ Divulgação/ TV Globo/ Freepik/ Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falidos! Atores da comédia familiar que perderam tudo e ex-galã de novelas que virou morador de rua e acabou atrás das grades

Sentimos muita tristeza quando vemos grandes artistas consagrados, diante de seus trabalhos importantes na TV, passarem por dificuldades financeiras e até acabarem na falência total em suas vidas pessoais após o término de uma boa fase na carreira. Hoje, vamos falar de dois grandes astros do seriado que deixou saudades no telespectador, ‘A Grande Família’, e também de um galã de novelas da Globo, que perderam tudo que conquistaram.

O seriado de humor ‘A Grande Família’ (2001-2014) permaneceu mais de uma década no ar, na tela da TV Globo, com um elenco de milhões e altos índices de audiência. Dentre os famosos que interpretavam personagem pra lá de divertidos, dois deles se destacaram em um núcleo fora da casa de Lineu (Marco Nanini) e Dona Nenê (Marieta Severo).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Elenco de A Grande Família, reunidos na frente da TV no último episódio do seriado (Foto: Reprodução/ Gustavo Stephan/ O Globo)

Estamos nos referido aos personagens Mendonça (Tonico Pereira) e Beiçola (Marcos Oliveira). Ambos faziam parte do elenco fixo de ‘A Grande Família’, mas não pertenciam aos familiares de Lineu e Nenê. Para quem não lembra, o atrapalhado e mulherengo Mendonça, era ‘171’ e atraía enrascadas. Já Beiçola, era o dono da pastelaria do bairro e que caiu no gosto do telespectador. Suas participações regulares davam o que falar e arrancavam gargalhadas de quem assistia a comédia familiar todas às quintas-feiras.

Mendonça (Tonico Pereira) abraçado com Lineu (Marco Nanini; Beiçola (Marcos Oliveira) na pastelaria (Fotos: Reprodução/ Divulgação/ TV Globo/ Montagem TV Foco)

Com o fim de ‘A Grande Família’, tanto Mendonça e Beiçola tiveram bem menos oportunidades de trabalhos fixos e acabaram passando por verdadeiros perrengues na vida financeira. De acordo com o ator veterano, Tonico Pereira, em entrevista ao jornal O Globo, em julho de 2023, foi assumido que ele chegou a ir à falência por cerca de oito vezes. Ele declarou que vendeu sua coleção de carros de luxo para se sustentar.

Tonico Pereira, apesar dos pesares, tenta manter seu brechó de pé, localizado no Rio de Janeiro. Mesmo com seu negócio indo à falência fora da televisão, ele não pensa em aposentadoria quando o assunto é interpretar novos personagens. Apesar dos problemas de saúde, aos 76 anos, o eterno Mendonça não arreda o pé e pretende ainda dar a volta por cima. Seus últimos trabalhos foram nas novelas da Globo, em ‘Um Lugar ao Sol’ (2021) e ‘Amor Perfeito’ (2023).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tonico Pereira e Marco Nanini em cena da comédia (Foto: Reprodução/ GShow)

Enquanto isso, Marcos Oliveira, que ficou marcado como o divertido Beiçola, já deu o que falar na imprensa em relação suas crises financeiras. Com ajuda de populares e famosos, o ator veterano sente falta de maiores oportunidades de trabalho e guarda mágoas da TV Globo. Ele já declarou sua falência publicamente e foi ajudado com doações de muitos artistas. O mal uso de seu dinheiro ainda causa polêmica entre os internautas.

Com a repercussão de suas crises financeiras, Marcos Oliveira acabou ganhando notoriedade novamente na imprensa, mesmo com poucos trabalhos desde o fim de ‘A Grande Família’, em 2014. Com problema de saúde, o ator foi convidado de podcasts, talk shows, humorísticos e muitos mais, mostrando que os bastidores da TV se solidarizaram e deram novas oportunidades em carinho ao Beiçola. Seus últimos trabalhos incluem ‘Deus Salve o Rei’ (2018), na Globo, ‘O Dono do Lar’ (2019), para o Multishow, e ‘Poliana Moça’ (2022), no SBT.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator Marcos Oliveira, o Beiçola de ‘A Grande Família’, em publicações de suas redes sociais (Fotos: Reprodução/ Instagram/ Montagem TV Foco)

Galã lindo de novelas que virou morador de rua

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora o que mais surpreende nessa lista, é um galã lindo de novelas que perdeu tudo e virou morador de rua. Estamos nos referindo a Thiago Baldini, conhecido por ‘Êta Mundo Bom’ (2016), da Globo, bem como as novelas bíblicas ‘Os Dez Mandamentos’ (2015) e ‘A Terra Prometida’ (2016), da Record TV. Em 2018, o ator começou ficar sem trabalhos e caiu em um quadro grave de depressão. Então, ele decidiu ir morar em Rondônia e começou a pedir dinheiro nos semáforos após sua falência financeira decretada.

Quando estes fatos foram constatados, o apresentador João Kléber, da Rede TV!, decidiu entrevistá-lo em seu programa ‘Você na TV’ e expor sua condição na ocasião. Sensibilizado, o comunicador deu oportunidade de Thiago Baldini atuar em pegadinhas, ficando no ar até 2019. Em seguida, o ex-galã de novelas ficou viúvo, sua depressão agravou, e ele voltou para as ruas, agora em Brasília. Sendo ajudado em uma paróquia, roubou o celular do padre e acabou sendo preso. Hoje em dia, o artista que era lindo e nada lembra seus tempos áureos, segue pedindo ajuda através das redes sociais.

Thiago Baldini já trabalhou na Globo, na Record e na RedeTV! (Fotos: Reprodução/ Instagram/ Montagem TV Foco)

Quantas temporadas teve o seriado A Grande Família?

O seriado de comédia da Globo, ‘A Grande Família’, contou com exatas 14 temporadas, contabilizando um total de 485 episódios e que foram ao ar, iniciando em 29 de março de 2001 e com última transmissão em 11 de setembro de 2014. Cada episódio tinha cerca de 30 minutos de duração. Os índices de audiência eram altos para as noites de quinta-feira e se tornaram uma tradição nas casas brasileiras que sentavam para assistir a série. Atualmente, a comédia está disponível na íntegra no catálogo de streaming da Globoplay, para assinantes da plataforma.

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile