Duas rivais do McDonald’s não tiveram a oportunidade de crescer no Brasil e acabaram enfrentando a falência no Brasil
O McDonald’s é a maior rede de fast food do mundo, mas isso não impede que outras empresas rivalizem com a marca americana. Infelizmente, crises financeiras e a falta de interesse do público acabaram tirando algumas empresas de circulação.
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A Wendy’s é um exemplo de marca muito conhecida nos Estados Unidos, mas que acabou não fazendo sucesso no Brasil. A franquia chegou a terras tupiniquins através de um contrato de R$ 10 milhões entre sócios, incluindo o sertanejo Sorocaba.
Com quatro unidades no estado de São Paulo, o restaurante não despertou o interesse do público. O fato de ficar em shoppings e com unidades distantes do centro da cidade, o interesse dos clientes era bem raso.
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De acordo com a Veja, a holding Infinity Services era representante da Wendy’s, mas também dos restaurantes Benihana e Jamie’s Italian, e antes dos bares Hooters, que deixaram a cidade de vez em março de 2019.
Essas marcas são tradicionais lá fora, mas não emplacaram no país. Pouco antes da pandemia começar, o restaurante declarou falência por aqui.
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FRACASSO
O Brasil também contava com a H3 New Hamburgology, de Portugal. De acordo com o Mundo Lusíada, a empresa conseguiu colocar unidades em vários shoppings pelo país, com um cardápio mais saudável e variado.
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Apesar de ter emplacado em alguns países da Europa e até na Angola, na África, a marca não resistiu ao mercado brasileiro e deixou os shoppings.
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ONDE A H3 OPEROU NO BRASIL?
O H3 teve restaurantes em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Recife. Houve negociações com países do Oriente Médio, além de outras localizações da Europa, mas as conversas não foram para frente.