Falência geral: Adeus de quase 2000 bancos gera desespero
Uma possível falência de quase 2 mil bancos está deixando todos os clientes em estado de desespero, além de uma onda de pessimismo por não saber como serão os próximos dias e meses diante da crise.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os últimos meses, no Estados Unidos, está sendo bastante delicado, já que está sendo a maior crise financeira desde o ano de 2008 e alguns bancos já não resistiram e tiveram que encerrar suas atividades.
A falência do Silicon Valley Bank é considerada a segunda maior da história, o que vem gerando um enorme desespero, já que outros dois grandes bancos também foram à falência, o First Republic e também o Signature, em uma distância de 2 meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para evitar uma maior desconfiança dos clientes, o maior banco do país, JPMorgan, está adquirindo os ativos e depósitos da instituição falida, mas tal atitude está dividindo opiniões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta disso tudo, uma pesquisa realizada pela Universidade de Stanford revelou que a atual situação das instituições financeiras é mais grave ainda do que todos estão imaginando.
De acordo com o portal ‘Notícias Concursos’, uma onda de pessimismo sobre a possível falência de quase 2 mil bancos está preocupando a todos os especialista, pois pode afetar a economia do mundo inteiro
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que os bancos farão para evitar a crise?
De acordo com analistas, a tendência é que os bancos reduzam suas carteiras de empréstimos, podendo ocasionar uma crise generalizada de crédito que será percebida nos próximos meses.