Algumas das celebridades da TV acabaram passando por crise, ficaram sem casa e acabaram recorrendo à instituição de amparo para a classe
Estar na televisão, ao que parece, nem sempre é sinônimo de glamour. Prova disso é que parte dos atores da Globo, que é a maior emissora do país, tiveram a vida pessoal exposta e, sem dinheiro, se viram obrigados a pedir ajuda.
Um dos casos mais recentes envolve um astro da Grande Família. Exibida entre 2001 e 2014, a comédia se tornou um dos clássicos da programação, mas, mesmo em tanto tempo no ar, não fez com que o ator conseguisse manter uma vida estável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano passado, para quem não acompanhou, Marcos Oliveira, o Beiçola, chegou a fazer um apelo público aos fãs, pedindo dinheiro até para conseguir comer. Deolane Bezerra doou R$ 50 mil e ele também foi convidado a morar no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro.
Porém, o famoso, de 68 anos, não aceitou o convite, alegando que não teria como arcar com as despesas, já que, segundo ele, seria como um condomínio. Em resposta, a instituição, que já foi abrigo para diversas estrelas, rebateu a declaração dele, dizendo que não haveria custos.
“Ele falou que não veio para o Retiro porque não tinha dinheiro. Ao contrário, o Retiro o convidou a vir residir aqui por ele falou que não tinha dinheiro. Aqui ele não teria despesa nenhuma”, disse a organização em um comunicado enviado à revista Quem, na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em nome do Retiro, quero deixar claro que em momento algum foi dito ao Marcos que ele teria alguma despesa aqui, pelo contrário, falamos que ele não teria despesa nenhuma. Ele teria casa, roupa lavada, passada, médico, plano de saúde, tudo gratuito”, ressaltou a nota.
O que é o Retiro dos Artistas?
Para quem não conhece, o espaço fica localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Fundado em 1918, o abrigo tem como objetivo acolher os idosos da classe artística que tenham dificuldades financeiras e emocionais, que estejam sem trabalho ou tenham sido abandonados pela família.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Solange Couto, a Dona Jura de O Clone, chegou a passar uma temporada no Retiro dos Artistas, durante o período pandêmico, onde morou ao lado da mãe. Na época, a atriz confessou à revista Caras que vinha passando por problemas com dinheiro e precisou recorrer à instituição. Agora, ela volta à televisão, na novela Garota do Momento, da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cláudio Corrêa e Castro, ator veterano da TV, também foi um dos residentes. Em 2003, depois de um divórcio, como revelou a Caras, ele passou por uma crise e buscou refúgio no abrigo artístico. O famoso morreu 2 anos depois, vítima de uma falência de múltiplos órgãos, aos 77.