DESPEDIDA

Falência e lojas fechadas: 3 shoppings populares tem fim devastador após décadas de história

Fechamento de 3 shoppings (Foto: Reprodução/ Internet)

Fechamento de 3 shoppings (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

3 grandes shoppings do Brasil acabaram fechando as portas. A falência das empresas impactou a economia e abalou centenas de lojistas e empregados

Os shoppings, sem sombra de dúvidas, seguem sendo grandes centros que atraem milhares de clientes todos os dias. Entretanto, alguns desses estabelecimentos tiveram a falência decretada.

Nessa matéria, por exemplo, falaremos sobre a falência de 3 shoppings populares. Aliás, os encerramentos das atividades deixaram um enorme vazio em quem conhecia os negócios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marechal Plaza Shopping

Tanto que começaremos falando de um famoso shopping tradicional de São Paulo que fechou todas as lojas e decretou falência. Para quem não sabe, estamos falando sobre o Marechal Plaza Shopping.

Resumo

Conforme o portal ABC Repórter, o empreendimento histórico fechou as portas após quase duas décadas de atividade e deixou todo mundo chocado. Assim, ele ficava localizado no centro de São Bernardo.

Inaugurado em dezembro de 2004 por irmãos e empresários descendentes de família italiana, o shopping se destacava como um ponto de referência na região e oferecia comodidade aos clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marechal Plaza Shopping fechou em 2024 (Reprodução: Internet)

Conforme o portal Vipzinho, o Marechal Plaza Shopping foi adquirido por um grupo de investidores chineses que querem transformar o espaço em um centro de compras no estilo da Rua 25 de Março.

Assim, os lojistas acabaram sendo forçados a sair do local e tiveram até o dia 20 de janeiro de 2024. Segundo o Diário do Grande ABC, a administração do Marechal Shopping chegou a emitir uma nota.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Best Shopping 

Outro estabelecimento que teve um fim foi o Best Shopping, em São Bernardo do Campo. O imóvel, de três pavimentos divididos em 8 mil m², estava fechado desde janeiro de 2001.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretanto, ele se tornou uma dor de cabeça para moradores da Chácara Inglesa, bairro nobre da cidade localizada na Grande São Paulo. Assim, uma providência acabou sendo tomada.

Abandonado desde 2001, o Best Shopping foi demolido em 2015 (Foto: TV Globo)

Mas, segundo informações do G1, ele foi demolido em 2015. Aliás, durante o período que ficou abandonado, o prédio serviu de casa para moradores de rua, usuários de drogas, e etc.

Shopping Artur Alvim

Segundo informações do portal Assuntos Criativos, o antigo Shopping Artur Alvim fechou suas portas em 1994 desde então nunca mais abriu. Apesar de todas as especulações no mercado.

O centro de compras fica localizado numa das regiões mais populosas de São Paulo. Ele possuía mais de 27.000 m² de área construída e contava com espaço para cerca de 170 lojas.

Shopping Artur Alvim (Foto: Divulgação)

Considerações finais:

Três grandes shoppings do Brasil precisaram fechar as portas de forma oficial. A notícia caiu como uma bomba, visto que milhares de lojistas foram mandados embora. Estamos falando da falência do Marechal Shopping, Best Shopping e Shopping Artur Alvim.

Qual é o maior Shopping do mundo?

O título de maior shopping do mundo, em termos de área total bruta (ATB), pertence ao Dubai Mall, localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Com uma área impressionante de 1,2 milhão de metros quadrados, o Dubai Mall abriga mais de 1.200 lojas, um aquário gigante, uma pista de patinação no gelo.

Confira também mais matérias sobre atualidades clicando aqui.

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile