O Vasco vive uma situação delicada por conta da falência da 777 Partners. Aliás, um acordo histórico acabou sendo feito em relação a venda do time
O Vasco, sem sombra de dúvidas, é uma das grandes equipes do futebol brasileiro. Entretanto, a equipe carioca viveu 3 grandes viradas nos últimos meses e tudo por conta da dona da SAF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nessa matéria, por exemplo, trataremos a respeito dos detalhes do processo de falência da 777 Partners, um acordo histórico com o Vasco e a possível nova venda do clube.
O site norueguês “Josimar Football”, informou que A-CAP, seguradora que tomou o controle dos ativos da companhia empresa, colocou os clubes e demais bens da companhia à venda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o UOL, o Vasco sente-se seguro por causa de um acordo feito entre as partes que obriga a empresa a consultar e obter uma anuência do clube em qualquer negociação.
Dessa forma com este acordo, a A-CAP é obrigada a avisar ao Vasco sobre qualquer negociação. Além disso, uma eventual transação precisa ter a anuência do Cruz-maltino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o Vasco não é o único clube da 777 Partners que acabou sendo colocado a venda. Além das equipes, um iate e jatinho da companhia também serão vendidos.
Ainda segundo informações do site norueguês, a A-CAP tem encontrado dificuldades para vender os clubes. Além disso, a 777 Partners acabou sendo despejada do escritório em Miami.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pedrinho classificou a relação do Vasco com A-CAP “muito boa”. O presidente do Vasco, no entanto, admitiu que não tem sido fácil achar um investidor para adquirir a SAF do clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Só que é difícil achar investidor. E o cuidado que tenho que ter para a venda é muito maior, por tudo que eu expliquei, não é só uma questão financeira”, disse ao Amigos Futebol Clube.
“Temos apenas consulta. Minha função hoje é, dentro das minhas condições, tentar equilibrar o caixa financeiramente, dar fluxo e fechar o ano”, disparou Pedrinho durante a entrevista.
Considerações finais:
O Vasco vive uma situação delicada por conta da falência da 777 Partners. Entretanto, a empresa que cuida do processo tem um acordo com a diretoria. Ou seja, o clube só poderá ser vendido mediante a aprovação de Pedrinho.
Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?
Segundo o portal Vem Pra Dome, ambos os institutos têm como objetivo a satisfação de dívidas de uma empresa. Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento.
No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Aliás, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.
Mas, a ideia por trás da recuperação judicial é manter o negócio ativo, gerando empregos e possibilitando que a empresa pague as suas dívidas. Na falência, ocorre o encerramento do negócio.