Triste falência de mais de 560 instituições financeiras neste país
Os bancos são uma das principais instituições e pilares da economia de um país, e quando mais de 560 instituições financeiras quebram e encerram as suas atividades, liga em sinal de alerta em todos, principalmente nos investidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Estados Unidos é um dos países mais ricos do mundo inteiro, mas já encarou uma forte crise financeira, em 2008, que afetou o mundo inteiro, e desde 2021, de acordo com o portal ‘ForbesPt’, 563 bancos norte-americanos quebraram.
Ainda segundo o site, neste novo milênio, em apenas 5 anos eles não tiveram o registro de alguma instituição financeira que fecharam as suas portas, chegando a esse número impressionante de centenas de atividades encerradas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos grandes responsáveis por tantas falência, certamente foi a crise de 2008, considerada uma das piores da história, e que acabou com a permanência de dezenas de bancos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos mais famosos é o Washington Mutual Bank, que é considerada a maior quebra de uma instituição financeira do Estados Unidos, já que contava com 307 mil milhões de dólares em ativos, ainda de acordo com o site.
Com isso, o governo adotou diversas medidas de emergência para conter o risco de contágio, mas muitos outros acabaram encerrando as suas atividades.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
15 anos depois, já neste ano de 2023, veio a segunda maior falência de bancos do país norte-americano e trata-se do Silicon Valley Bank, que de acordo com o portal ‘Forbes’, eles possuíam 209 mil milhões de dólares em ativos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o maior banco do Estados Unidos?
O JPMorgan Chase é considerado o maior banco do Estados Unidos atualmente.