Extintos
Falência e despedida: É de doer, mas esses 6 chocolates, que você amava, não estarão mais nas prateleiras
16/06/2023 às 8h48
Falência: Esses 6 chocolates não estarão mais nas prateleiras
O chocolate é um dos produtos mais consumidos pelos brasileiros e muitos sabores marcam a memória, mas 6 deles acabaram indo à falência e não estarão mais presentes nas prateleiras dos supermercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há muitos produtos que eram comercializados antigamente, mas hoje foram extintos e deixam apenas boas lembranças, com uma memória afetiva, e algumas marcas de chocolates já extintas vão ficar apenas marcada nas lembranças da infância.
Uma das principais empresas é a Nestlé, que é responsável por fazer diversas marcas, umas seguem com muito sucesso até hoje, mas infelizmente outras acabaram sendo extintas dos supermercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Croquete vinha embalado em um tubo de papelão, uma grande inovação na época de seu lançamento, mas após pouco tempo sendo comercializado, acabou saindo das prateleiras e ficou guardado nas lembranças.
Outro que não encontramos mais é o Kri, que fez muito sucesso nas décadas de 70 e 80, mas em meados de 1992, o nome deixou de existir e mudou para Crunch, e apenas da Nestlé afirmar que a mudança foi apenas o nome, o fã do chocolate notou mudança no sabor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Surpresa, além de gostoso era educativo, já que vinha junto com as informações de alguns animais, em um cartão, mas todo mundo preferia se deliciar do que ler informações, e ele acabou sendo extinto.
Lançado em 1993, o Chocolates Turma da Mônica vinha com uma barra ao leite e também com um personagem do desenho, um grande sucesso na época, mas com a inovação dos desenhos, acabou ficando para trás.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
● Isenção na fatura dos cartões de crédito e mais: idosos 60+ se livram dessas 3 dívidas temidas em 3 passos:
● Canetada do Banco Central: Nova lei do PIX chega com +1 ordem ao Itaú, BB e +, atingindo os clientes em 2025
Também da Nestlé, o Sedução tinha recheio de avelã e fazia parte das famosas caixas de bombom, mas com a chegada de novas marcas, também foi esquecida.
Por fim, o Cigarrinho Pan foi um sucesso, apesar de seu nome inusitado, mas a empresa Chocolate Pan acabou entrando com um pedido de recuperação judicial e deve sua falência decretada pela justiça.
Qual a maior empresa de chocolate do Brasil?
Atualmente, a maior empresa é a Lacta, responsável por 37% das vendas de todo o Brasil.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: