SAUDADE!
Falência e fim: 7 produtos que você amava e desapareceram das prateleiras dos mercados por este motivo
23/05/2024 às 10h12
7 produtos que marcaram geração e desapareceram dos mercados
Nesta quinta-feira, 23, iremos recordar sete produtos que todo o brasileiro amava comprar e desapareceram das prateleiras dos mercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É comum que o consumidor tenha seus produtos favoritos na hora de realizar as compras do mês.
Mas, quem nunca ficou surpreso ao ver que a mercadoria desapareceu dos mercados?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Você já deve ter passado por isso, principalmente quando envolve aqueles produtos que marcam gerações e deixam saudade.
E nós iremos mostrar o motivo pela qual sete mercadorias desapareceram das prateleiras, segundo o portal Canal 90, do YouTube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sukita Vitaminada
Nos anos 2000, o refrigerante Sukita tornou-se um dos maiores fenômenos entre os jovens brasileiros.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 71B na mesa e liberado pelo Banco Central: Fim de banco nº1 dos brasileiros após ser engolido pelo Santander
● “Encerrou suas atividades”: Fim de serviço vital da Drogaria São Paulo em SP chega por motivo alarmante
● Descanse em paz: Fim de 7 chocolates populares da Nestlé e extinção no Assaí, Carrefour e +
Além de ser delicioso, a marca chamava atenção por conta das propagandas criativas e divertidas.
Desse modo, pensando em expandir, a marca lançou a linha Sukita Vitaminada no ano de 2009.
A linha era um mix de sabores de maça, mamão e laranja. Porém, segundo o canal 90, o sabor não agradou muitos clientes.
Desse modo, a marca decidiu arrancar a linha dos mercados, mas alguns ainda sentem saudade.
Pó Mágico do Cheetos
No ano de 2004, a Cheetos inovou o mercado ao lançar um tempero que mudava a cor do salgadinho.
Conhecido como Pó mágico de Cheetos, a marca deixou o produto no mercado por poucos meses.
A Elma Chips cancelou o Pó mágico após algumas opiniões sobre a quantidade de corantes e produtos que poderiam fazer mal aos consumidores.
Delícia sabores
A Delícia tornou-se uma das grandes marcas de margarina. No ano de 2006, a marca decidiu inovar no mercado. Além do sabor original, a marca lançou os sabores de alho, olivia e até de brigadeiro.
Mas, nem todos os consumidores aceitaram a margarina de brigadeiro, fato que fez a marca descontinuar a linha.
Bubbaloo Chocolate e Napolitano
Além disso, outra marca que tentou inovar no mercado foi a Bubbaloo, que criou os sabores de chocolate e napolitano.
Nem todos os consumidores gostaram do novo sabor, fato que fez a linha não explodir e sair dos mercados e bombonieres espalhadas pelo país.
Tortuguitas com gelatina
Nos anos 90 e 2000, os chocolate da Arcor marcaram as gerações e deixam saudade nos consumidores.
Porém, nem todas linhas da marca agradarem o público, como é o caso da Tortuguita recheada de gelatina.
No entanto, recentemente, no ano de 2019, a Arcor lançou apenas balas gelatinosas no formato de Tortuguitas afim de conseguir driblar o fracasso que foi a anterior.
Guarah
Afim de concorrer com a H20, a Ambev criou a Guarah, uma água gaseificada com gosto do Guaraná Antártica e de baixa caloria.
Mas, o produto ficou em média de 1 ano nos mercados.
Coca cola light lemon
A Coca-Cola tornou-se uma das principais marcas de refrigerantes do país. Desse modo, a marca lançou a linha light lemon para bater de frente com a Pepsi Twist.
Porém, a linha não emplacou e ainda foi motivo de piada, da própria concorrência, em um comercial da Pepsi exibida em rede nacional.
Qual é o mercado mais famoso do mundo?
O Grande Bazar de Istambul é um dos mercados mais famosos do mundo, além de ser um dos maiores, de acordo com Portal Insights.
Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]