NOSTALGIA!

Falência: 7 produtos populares comprados por você arrancados das prateleiras dos mercados por este motivo

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

7 produtos amados que sumiram das prateleiras e nunca mais voltaram (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Descubra o que aconteceu com esses 7 produtos, que marcaram gerações, e que infelizmente hoje só vivem em nossa memória

Se você faz parte dos que viveram intensamente os anos 90 e , principalmente, os anos 2000, com certeza, deve se lembrar com carinho alguns produtos de mercado que marcaram toda uma geração, não é mesmo?

Porém, infelizmente, muitos deles acabaram falindo e entrando na “lista dos fracassos” . O que os fez sumir de forma definitiva, deixando apenas o sentimento de saudade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com esses sumiços repentinos, muitos consumidores acabaram se questionando: “Afinal de contas, o que aconteceu com eles?”

Afim de sanar essa dúvida, que ainda perpetua na mente de muitos, o  Canal 90, do Youtube, selecionou sete desses produtos para explicar a  razão disso.

Então se prepare , pois a nostalgia irá bater forte!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1-Sukita Vitaminada

Nos anos 2000, mais precisamente em 2009. o refrigerante da marca Sukita que já era um verdadeiro coqueluche entre os jovens que amavam refrigerantes, ainda mais pelas suas propagandas criativas e divertidas, veio com uma novidade que balançou por um tempo a galera.

Afim de aumentar seu portfólio, a empresa lançou a linha Sukita Vitaminada, que nada mais era que um mix nos sabores de maça, mamão e laranja.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o apresentador do Canal 90, o Nogy, apesar de todo empenho de marketing, esse refrigerante tinha um sabor que não era o dos melhores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a  insatisfação da maioria dos clientes, não demorou muito para que essa linha entrasse em “falência” e acabasse na lista de extinção dos mercados.

2-Pó Mágico do Cheetos

Após o fracasso do “molhoucos” da Cheetos, em 2003,  a empresa decidiu tentar inovar com o “Pó Mágico Cheetos”, que nada mais era que um pózinho que mudava de cor após ser jogado em cima do salgadinho.

Ele durou poucos meses nas prateleiras e logo foi cancelado pela Elma Chips, após algumas opiniões e polêmicas levantadas sobre a quantidade de corantes e produtos que poderiam fazer mal aos consumidores.

3-Delícia sabores

Concorrente direta da Qualy, a Delícia, é uma das marcas mais tradicionais de margarinas e afins.

Inclusive ela tem ganhado mais visibilidade nos últimos meses, uma vez que ela é uma das patrocinadoras do BBB24.

Mas apesar do seu sucesso, nem todas as suas ideias vingaram. Em 2007 ela decidiu inovar e trazer uma linha em que a margarina trouxesse  outros sabores à mesa.

Na época foi lançada duas opções; a de alho e a de oliva. Mas o ápice mesmo foi a criação da Delícia Brigadeiro, o que causou a maior estranheza entre consumidores.

O sabor não agradou em nada os consumidores o que culminou em seu fracasso.

4-Bubbaloo Chocolate e Napolitano

A Bubbaloo também quis inovar e criar novos sabores para seus deliciosos chicletes recheados. Porém, ao que tudo indica, não foram muito felizes ao escolher os sabores de chocolate e napolitano, em 2008.

Devido ao sabor ruim, foi outra linha que não vingou e saiu rapidamente das vendinhas e bombonieres espalhadas pelo país.

5-Tortuguitas com gelatina

Ahh, quem não tem uma lembrança desse chocolate da Arcor? ou com o famoso bordão “Estúuupida”.

Esse chocolate é lembrado com muito carinho até hoje, pois remete um gosto inesquecível de infância, principalmente aos que viveram  os anos 90 e 2000.

Porém uma das linhas desse delicioso chocolate também não vingou, a Tortuguita recheada de gelatina. Seu fracasso acabou culminando em um  período curtíssimo nas prateleiras.

Porém, recentemente, no ano de 2019, a Arcor lançou apenas balas gelatinosas no formato de Tortuguitas afim de conseguir driblar o fracasso que foi a anterior.

6-Guarah

Afim de concorrer com a H20, a Ambev criou a Guarah, em 2008, que nada mais era que uma água gaseificada com gosto do Guaraná Antártica, e ainda de baixa caloria.

Apesar do alto investimento em publicidade e aprimoramentos do produto, para concorrer com a H20, o produto fracassou e ficou em média de 1 ano apenas no mercado.

7-Coca Cola light lemon

Por fim, nos temos a famosa e poderosa Coca- Cola, que apesar da sua grandiosidade no mercado, acabou  lançando uma linha que “não colou”.

Estamos falando da linha light lemon, criada para bater de frente com a Pepsi Twist, outra coqueluche da época.

Mas além de não emplacar, acabou sendo motivo de piada, da própria concorrência, em um comercial da Pepsi, exibida em rede nacional, como podem ver no vídeo abaixo:

Qual outro produto sumiu do supermercado?

Um outro produto que marcou muita gente, principalmente a criançada, foi o “Danoninho Crush”, que nada mais era que um danoninho que se podia comer na base da “linguada”, pois ele formava uma base que subia, como um sorvete.

Porém a novidade não teve sucesso e acabou também dando adeus aos consumidores.

E você, lembra de outra marca, ou produto, que sumiu?

 

 

 

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile