DEIXARAM SAUDADES!

Falência: 7 produtos que você comprava e que sumiram das prateleiras dos mercados por estes motivos

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Produtos em mercados (Mercado e Consumo)

Produtos que marcaram gerações hoje em dia não existem mais; Saiba o que aconteceu para que eles fossem retirados dos mercados

O caminho até o sucesso pode ser bastante tortuoso para todos. Até mesmo as grandes empresas que dominam o mercado nos dias de hoje costumam ter falhado alguma vez durante as suas trajetórias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Às vezes, o lançamento de um produto acaba não tendo a recepção esperada pelo público e os executivos terminam quebrando a cara. Com isso os produtos são retidos das prateleiras e algumas marcam declaram falência.

Por isso, nós separamos uma lista com 7 vezes em que empresas famosas tentaram lançar algo novo e acabaram esbarrando com tudo no fracasso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais foram os produtos?

Veja abaixo os produtos que saíram de circulação:

Coca-Cola Diet com chá verde

Mesmo tendo construído seu sucesso pela venda de refrigerantes, a Coca-Cola tentou inovar em seus produtos em 2009. Na época, a empresa passou a produzir a Coca Diet + Chá Verde no Japão com a expectativa de que a bebida se tornasse um grande sucesso no continente asiático.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por mais que os japoneses sejam grandes consumidores de chá verde, o gosto do novo produto nunca agradou e terminou não sendo lançado em outros países.

Comida da Colgate

Antes de se tornar a referência no mercado de higiene pessoal que é hoje, a Colgate passou por uma fase de experimentações no passado. Em 1964, a companhia tentou entrar para campo de alimentos de conveniência que gerava US$ 4,2 bilhões por ano nos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, como a marca já era associada às pastas de dente, a tentativa de desenvolver refeições acabou fracassando e nunca foi para frente.

Pão preto do Burger King

No Halloween de 2015, o Burger King criou uma incrível jogada de marketing ao lançar um Whopper especial com fatias de pão preto para simbolizar a data especial. Porém, o sanduíche acabou causando um bocado de problemas para seus consumidores no dia seguinte.

Ao que parece, o estomago humano não está preparado para absorver a quantidade de corante usada no alimento e diversos clientes apresentaram fezes esverdeadas após o consumo.

Protetor labial com gosto de salgadinho

O que poderia dar errado em uma marca de salgadinhos tentar vender protetores labiais? Simplesmente tudo! Em 2005, a Frito Lays, responsável pelo negócio, lançou o Cheetos Lip Balm, um protetor labial com gosto de queijo.

Não demorou muito para que diversas respostas negativas ao produto começassem a pipocar por todos os cantos e a companhia notar que deveria se manter apenas na produção dos famosos salgadinhos.

New Coke – 1985

Um dos mais famosos casos de produtos que fracassaram no mercado, a New Coke foi uma tentativa da Coca-Cola de combater a Pepsi mudando o sabor de seu refrigerante.

Alguns anúncios apresentavam figuras conhecidas como o conjunto New Edition e Bill Cosby. Porém, mesmo com a mudança de sabor e o investimento em mídia, os consumidores não aceitaram a New Coke como a Coca-Cola esperava.

Chegou a haver protestos públicos nas ruas e alguns consumidores guardaram as últimas unidades da Coca-Cola tradicional em casa, com o objetivo de leiloá-las. Um case em que a fidelização de clientes pela marca (ou pelo produto, no caso) acabou se voltando contra a própria empresa.

Cigarrinhos de Chocolate Pan

Em um passado não muito distante, era comum encontrar crianças se deliciando com os “Cigarrinhos de Chocolate Pan”. Embora fossem feitos de chocolate e não tivessem tabaco, imitavam os cigarros de forma lúdica.

No entanto, em meio a preocupações crescentes com a saúde, esses doces sumiram das prateleiras, mas ainda são lembrados com carinho por muitos.

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Sair da versão mobile