Relembre os 7 produtos que marcaram gerações e infelizmente só vivem em nossa memória
Se você viveu intensamente dos anos 90 aos 2000, com certeza, deve se lembrar com carinho de alguns produtos de mercado que marcaram gerações não é mesmo?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Infelizmente muitos deles acabaram falindo e entrando na “lista dos fracassos” .
O que os fez sumir de forma definitiva das prateleiras dos mercados, deixando apenas o sentimento de saudade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com esses sumiços repentinos, muitos consumidores acabaram se questionando: “Afinal de contas, o que aconteceu com eles?”
Afim de sanar essa dúvida, que ainda perpetua na mente de muitos, o Canal 90, do Youtube, selecionou 7 desses produtos para explicar a razão disso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim prepare-se, pois a nostalgia irá bater forte!
1-Sukita Vitaminada
Nos anos 2000, mais precisamente em 2009. o refrigerante da marca Sukita que já era um verdadeiro coqueluche entre os jovens, veio com uma novidade que balançou ainda mais a galera.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Falência decretada, funcionários na rua e calote: Rival da Brastemp tem fim decadente no Brasil
Pelo menos por um tempo …
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afim de aumentar seu portfólio, a empresa lançou a linha Sukita Vitaminada, que se tratava de um mix dos sabores de maça, mamão e laranja.
Segundo o apresentador do Canal 90, o Nogy, apesar de todo empenho de marketing, esse refrigerante tinha um sabor que não era dos melhores.
Com a insatisfação da maioria dos clientes, não demorou muito para que essa linha entrasse em “falência” e acabasse na lista de extinção dos mercados.
2-Pó Mágico do Cheetos
Após o fracasso do “molhoucos” da Cheetos, em 2003, a empresa decidiu tentar inovar com o “Pó Mágico Cheetos”, que nada mais era que um pózinho que mudava de cor após ser jogado em cima do salgadinho.
Ele durou poucos meses nas prateleiras e logo foi cancelado pela Elma Chips, após algumas opiniões e polêmicas levantadas sobre a quantidade de corantes e produtos que poderiam fazer mal aos consumidores, ainda mais crianças.
3-Delícia sabores
Concorrente direta da Qualy, a Delícia, é uma das marcas mais tradicionais de margarinas e afins.
Inclusive ela tem ganhado mais visibilidade nos últimos meses, uma vez que ela é uma das patrocinadoras do BBB24, reality da Globo.
Mas apesar do seu sucesso, nem todas as suas ideias vingaram.
No ano de 2007 ela decidiu inovar trazendo outros sabores à mesa, além do tradicional: A de alho e a de oliva.
Mas o ápice mesmo foi a criação da Delícia Brigadeiro, o que causou a maior estranheza entre consumidores.
O sabor não agradou em nada os mesmos o que acabou culminando em seu fracasso.
4-Bubbaloo Chocolate e Napolitano
A Bubbaloo também quis inovar ao trazer novos sabores para seus deliciosos chicletes recheados.
Porém, ao que tudo indica, não foram muito felizes ao escolher os sabores de chocolate e napolitano, no ano de 2008.
Devido ao sabor ruim, foi outra linha que não vingou e saiu rapidamente das vendinhas e bombonieres espalhadas pelo país.
5-Tortuguitas com gelatina
Ahh, quem não tem uma lembrança desse chocolate da Arcor? ou com o famoso bordão “Estúuupida”.
Esse chocolate é lembrado com muito carinho pois remete um gosto inesquecível de infância, principalmente aos que viveram os anos 90 e 2000.
Mas uma das linhas desse delicioso chocolate também não vingou: A Tortuguita recheada de gelatina.
Seu fracasso acabou culminando em um período curtíssimo nas prateleiras.
Vale dizer que no ano de 2019, a Arcor lançou apenas balas gelatinosas no formato de Tortuguitas afim de conseguir driblar o fracasso que foi a anterior.
6-Guarah
Afim de concorrer com a H2o, a Ambev criou a Guarah, em 2008, que nada mais era que uma água gaseificada com gosto do Guaraná Antártica, de baixa caloria.
Apesar do alto investimento em publicidade e aprimoramentos do produto, para concorrer com a H2o, o produto fracassou e ficou em média de 1 ano apenas no mercado.
7-Coca- Cola light lemon
Por fim, nos temos a famosa e poderosa Coca- Cola, que apesar da sua potência , acabou lançando uma linha que “não colou”.
Estamos falando da linha light lemon, criada para bater de frente com a Pepsi Twist, outra coqueluche da época.
Mas além de não emplacar, acabou sendo motivo de piada da própria concorrência. Em um comercial da Pepsi, exibida em rede nacional, deram uma bela alfinetada na toda poderosa como podem ver no vídeo abaixo:
Qual outro produto sumiu do supermercado?
Um outro produto que marcou muita gente, principalmente a criançada, foi o “Danoninho Crush”.
Ele se resumia a um danoninho que se podia comer na base da “linguada”, pois ele formava uma base que subia, como um sorvete.
Porém a novidade não teve sucesso e acabou também dando adeus aos consumidores.
E você, lembra de outra marca, ou produto, que sumiu? Conte pra gente nos comentários