Após o fechamento de auto escola, os alunos acabaram se desesperando por não conseguirem o dinheiro investido de volta …
Imagina você sonhar em tirar carta, investir em um curso em uma autoescol e da, noite pro dia, ela simplesmente fechar? E pior, sem mais nem menos, deixando muitos alunos na mão?
Pois é, parece um pesadelo, mas foi isso que aconteceu com alunos de uma auto escola localizada em Belo Horizonte, no ano de 2022, com o fechamento da unidade. Alguns deles chegaram a pagar antecipadamente pelas aulas que não vão ter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal G1. na época, esses mesmos alunos foram até a auto escola e as portas estavam fechadas. Como mencionamos, um dos alunos chegou a pagar R$ 900 à vista e nem chegou a ter as aulas.
Prejuízo pra geral …
Uma das alunas ainda gravou um vídeo que mostrava a situação na porta da unidade. O local foi completamente fechado e sem nenhum tipo de aviso prévio.
A autoescola Mille foi fundada em 1998 e antes de funcionar no atual endereço, na Rua São Paulo, ela ficava na Avenida Augusto de Lima, em BH, Minas Gerais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o G1, alguns alunos afirmam que procuravam o centro de formação de condutores por causa das referências que a mesma possuía no mercado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● IPTU, conta de água, telefone e +1 gratuidade: Idosos 60+ vibram com 4 isenção colossais em vigor em 2024
● Atacadão, Carrefour, Oxxo e+: Comunicado emergencial chega aos que colocam CPF na Nota em mercados hoje (20)
● Fim do saque-aniversário do FGTS, aumento do seguro-desemprego e do PIS/PASEP: 3 viradas dos CLTs em 2025
Outro motivo que atraia os alunos era o preço, que segundo alguns alunos era algo bem abaixo do que era oferecido na concorrência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que os alunos fizeram para tentar resolver esse problema com a autoescola?
Segundo o G1, os alunos se dirigiram até a delegacia do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) para registrar a ocorrência.
Segundo a Polícia Civil, a auto escola era credenciada no Detran e tinha permissão para funcionar até o dia 30 de junho daquele ano.
A polícia informou que não tinha registros anteriores de reclamações contra a empresa. Segundo o G1, eles tentaram entrar em contato com a empresa na época, mas não obtiveram sucesso.
De acordo com o que foi apurado pelo TV Foco, a auto escola continua recebendo reclamações pelo Reclame Aqui, mas ainda não há indícios de que se foi resolvido algo perante os alunos.