Tudo sobre o fim de uma emissora de TV aberta que acabou chegando ao fim e até hoje muita gente não acredita no fim confirmado
É fato falar que ao longo dos anos da televisão muitas emissoras conseguiram se estagnar e contar com uma grande audiência, mas outras, que também fizeram muito sucesso, não conseguiram se sustentar e acabaram indo à falência, como uma emissora da TV aberta.
Os últimos anos do século XX foram recheados de muitos conteúdos voltados para o público jovem, onde artistas se mostraram para o mundo e muitos fazem sucesso até os dias de hoje, como a Xuxa, por exemplo. As informações são da Wikipédia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A MTV Brasil, que já foi considerada uma das maiores emissoras do Brasil e alcançou uma notável audiência televisiva, estreou no dia 20 de outubro de 1990, e muitos dos apresentadores não tinham experiência com a televisão, o que se tornou um grande diferencial do canal.
Isso fez com que eles conseguissem abrir espaço para novos talentos, que eram chamados de VJs, e hoje são consagrados, como o caso de Zeca Camargo, Tatá Werneck, Marcos Mion, Dani Calabresa, Otaviano Costa e muitos outros.
Sua sede era em Pinheiros, mas por conta de alagamentos, foram realocados para o mesmo prédio em que funcionava a TV Tupi, em Sumaré, zona oeste de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, 20 anos depois de sua estreia, a MTV Brasil começou a enfrentar fortes crises financeiras, com sua marca sendo devolvida para a dona, Viacom, em 2013.
No mesmo ano, a emissora conseguiu encontrar um espaço na televisão, mas apenas nas programações pagas, vendo sua audiência despencar e deixar o Brasil sem acreditar até agora sobre o que aconteceu.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a MTV Brasil encerrou suas transmissões?
O último dia que a MTV Brasil foi ao ar foi em 30 de setembro de 2013, na televisão aberta, e poucos dias depois estava presente na programação paga onde atua até hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE