Alan Severiano pegou telespectadores de surpresa ao expor falência
Alan Severiano é responsável por levar informações para telespectadores da Globo que acompanham o SP1. E em uma reportagem, pegou a todos de surpresa ao falar sobre falência de mega empresa. Na ocasião, os amantes de livro ficaram perplexos e tristes com a notícia.
Quem acompanha a programação do SP1, sabe que a programação é voltada para falar sobre as principais notícias de São Paulo. E um acontecimento envolvendo a Justiça de SP e uma mega empresa deu o que falar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se da falência da Livraria Cultura. Em março do ano passado, Alan Severiano expôs no SP1 a decisão da justiça. “A Justiça decretou a falência da livraria cultura, a decisão vem depois de quatro anos do pedido de recuperação judicial”, começou o jornalista.
“De acordo com o juiz, o plano de recuperação judicial não estava sendo cumprido e a prestação de informações no processo estava incompleta”, disse o jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, Alan Severiano confirmou que as dívidas da empresa passam de R$285 milhões. “Na época, já em crise, a livraria tinha dívidas de mais de R$285 milhões de reais, a maior parte com fornecedores e bancos”, admitiu o comandante do “SP1”.
QUAL FOI A GRANDE REVIRAVOLTA?
Acontece que poucos meses após ter sua falência decretada, a Livraria Cultura conseguiu uma liminar para reverter sua falência em junho. O ministro Raul Araújo foi o responsável por homologar a decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao G1, o advogado Gustavo Bismarchi, do escritório Bismarchi Pires, informou que as medidas para reaberturas das lojas da Livraria Cultura estavam sendo tomados.
“A liminar passará a valer assim que os agentes do poder público forem comunicados. A partir de amanhã, já serão implementadas todas as medidas para reabertura das lojas, até julgamento definitivo do recurso, o que viabiliza a retomada das atividades da Livraria Cultura”, informou Bismarchi na ocasião.